Na manhã desta segunda-feira (21) foram identificadas as nove vítimas que perderam a vida no acidente que envolveu uma van de Pelotas na BR-376, em Guaratuba. Entre os mortos estão o motorista, o técnico da equipe e adolescentes atletas.
Entra em nosso grupo de Whatsapp para receber as notícias em tempo Real clicar aqui
O grupo retornava do Campeonato Brasileiro Unificado realizado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) no final de semana quando a tragédia ocorreu no Km 665 da rodovia.
A equipe conquistou um total de sete medalhas, incluindo três pratas e duas bronzes, terminando como a sexta melhor do campeonato, superando clubes tradicionais como o Pinheiros.
Todos os oito atletas do projeto Remar para o Futuro que participaram da competição trouxeram medalhas para casa. O coordenador técnico, Oguener Tissot, descreveu o desempenho como “excelente” e “histórico”.
Quem são as nove vítimas
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
O único sobrevivente foi João Milgarejo, de 17 anos, que foi resgatado e levado ao Hospital São José, em Joinville.
Segundo informações da prefeitura, ele já tem todos os encaminhamentos para alta médica, mas permanecerá em observação até a chegada dos familiares.
O motorista do caminhão envolvido no acidente, um homem de 30 anos, também foi levado ao Hospital São José, mas recebeu alta na manhã desta segunda-feira.
Nas redes sociais, a comoção é evidente entre amigos e familiares com diversas mensagens enviadas pelos amigos e familiares.
O acidente
A van que transportava os integrantes da equipe de remo partiu de São Paulo com destino a Pelotas, cidade da equipe Remo Tissot. Na noite de domingo, 20 de outubro, enquanto passava pela BR-376, na Serra do Mar, o veículo se envolveu em um acidente trágico no Km 665, em Guaratuba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, perdeu os freios e colidiu com a traseira da van. O impacto projetou o veículo para frente, atingindo um carro à frente, antes de rodar na pista e ser arrastado pelo caminhão, que tombou sobre a van. Ao todo, havia dez ocupantes na van.
Um guindaste foi enviado ao local na manhã de segunda-feira para içar a carreta com o contêiner, permitindo o resgate das vítimas. Os corpos foram posteriormente encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
A Prefeitura de Pelotas decretou sete dias de luto oficial e está em contato com a PRF para auxiliar no translado dos corpos, refletindo a profunda tristeza que a comunidade local sente pela perda trágica e inesperada.
Mín. 13° Máx. 27°