25/11/2021 às 14h29min - Atualizada em 29/11/2021 às 00h00min

CAPESESP apresenta estudos de saúde no 24º Congresso Internacional UNIDAS e na ISPOR Europe

Temas debatidos impactam diretamente a saúde oferecida no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub

ISPOR EUROPE
A CAPESESP (Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde) segue em destaque nos debates sobre os rumos da saúde no Brasil e no mundo. Representantes da Entidade participarão do 24º Congresso Internacional da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) e da ISPOR Europe conferência europeia que reúne líderes globais para discussão e divulgação das últimas tendências do segmento, em painéis apresentados no período de 30 de novembro a 3 de dezembro.
Os estudos foram desenvolvidos pelo diretor-presidente da CAPESESP, João Paulo dos Reis Neto, e a diretora de Previdência e Assistência, Juliana Martinho Busch. No Congresso UNIDAS serão expostos os trabalhos “Estimativa de sobrevida após alta hospitalar de infecção por Covid-19”; “Taxa de mortalidade por Covid-19 em pacientes com diabetes”; “Autopercepção de saúde como preditor de mortalidade”; e “Fatores de risco para hipertensão arterial e diabetes mellitus em beneficiários de um plano de saúde no Brasil”.

Durante a ISPOR Europe, os Dirigentes apresentarão estudos sobre as curvas de mortalidade das hospitalizações por Covid-19 em pacientes oncológicos, a estimativa de sobrevida após alta hospitalar de infecção por Coronavírus, a associação entre o diabetes e o risco de morte intra-hospitalar relacionada à doença, e mostrarão a análise das curvas de sobrevivência de Kaplan-Meier de hospitalizados por Covid-19.
“Teremos duas excelentes ocasiões para discutir assuntos que impactam diretamente o atendimento da saúde oferecida no Brasil, principalmente no atual momento em que estamos vivendo”, comentam os autores das pesquisas.

Sobre os Congressos
A temática da Virtual ISPOR Europe 2021 é “Fronteiras e oportunidades emergentes: populações e tecnologias especiais”. Os participantes terão oportunidades de aprender antes, durante e depois dos dias programados da conferência. Mais informações: https://www.ispor.org/home.

Já o 24º Congresso Internacional UNIDAS, cujo tema principal é “Os desafios da saúde coletiva no segmento suplementar”, será em formato híbrido transmissão virtual e participação presencial , no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site www.24congresso.unidas.org.br.

Sobre a CAPESESP 

A CAPESESP (Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde) foi fundada em 1958 e está entre as 60 operadoras no ranking de maior movimentação financeira assistencial no mercado de Saúde Suplementar. 
Com sede no Rio de Janeiro, a Entidade oferece benefícios assistenciais, como o plano de saúde na modalidade de autogestão, sendo responsável por milhares de vidas em 600 municípios, e previdência complementar. 

Além da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), a Capesesp também atende, via convênio, os servidores do Ministério da Saúde (MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), além de seus mais de 300 funcionários. 


Link
Notícias Relacionadas »