05/12/2016 às 10h51min - Atualizada em 05/12/2016 às 10h51min

Prefeitura de Fraiburgo inicia operações de recolhimento de entulhos e tapa buracos

Entre as últimas ações da Administração Municipal de Fraiburgo programadas para este ano, o prefeito Ivo Biazzolo destacou da sexta-feira(2) duas operações. A partir desta segunda-feira (5) as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana serão responsáveis pelo recolhimento de entulhos e tapa buracos em todos os bairros da cidade.

Conforme declarou o prefeito, mesmo não sendo o município o responsável pela coleta de entulhos, as equipes farão o trabalho pela última vez esse ano. A Lei Complementar nº98, de 2008, é clara ao afirmar que, não é lícito a ninguém, salvo previsões legais, deixar de remover os restos de entulhos resultantes da construção e reconstrução, bem como de podas de jardins e árvores.

O cronograma prevê que o recolhimento iniciará nos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão na segunda-feira (5) e no decorrer da semana se estenderá aos demais, com previsão de encerramento no dia 20 de dezembro. O prefeito enfatizou que essa será a última coleta e que aqueles moradores que insistirem em despejar entulhos em frente as residências que já foram atendidas, bem como passeios públicos e afins, serão notificados e posteriormente multados pela conduta. A pena varia de 1.000 a 4.000 UFMs – Unidade Fiscal do Município, algo equivalente a R$ 2 mil e 8 mil, como prevê o artigo 196, da mencionada lei.

Em relação a operação tapa buracos, as equipes iniciarão o trabalho também na segunda-feira percorrendo as principais ruas da cidade. As ruas do centro da cidade, além de tapa-buracos, receberão nova pintura da sinalização horizontal.

Fonte: Ascom Prefeitura de Fraiburgo 

Da redação - Lilian Ribeiro 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp