27/11/2021 às 21h52min - Atualizada em 29/11/2021 às 20h10min

Levantamento da EF English Live indica que 48% dos alunos de cursos on-line de inglês visam crescimento profissional

Entrevistados também apontam que consideram a aptidão com a língua como um diferencial em contratações e promoções

SALA DA NOTÍCIA Pedro Melo
https://englishlive.ef.com/pt-br/
Divulgação
Em levantamento realizado no primeiro semestre deste ano, com mais de dois mil alunos da EF English Live, maior escola on-line de inglês do mundo, mostrou que cerca de 48% deles declararam que o crescimento profissional é o motivo principal para estudar a língua. E não poderia ser diferente: no mesmo período, em comparação com 2020, o aumento de vagas com as exigências da proficiência foi de 36% na base da Gupy, plataforma de recrutamento e seleção.

Essa tendência pode explicar outro dado, trazido também pela pesquisa, de que as pessoas que buscam aprender a língua querem alcançar novos patamares em sua carreira. Cerca de 30% dos respondentes declararam estar em cargos mais baixos como analista, assistente e auxiliar, enquanto 27% são gerentes, diretores ou coordenadores.

Aprender inglês pode ser o diferencial para conquistar uma vaga em um cargo alto numa empresa ou até mesmo receber uma promoção no emprego atual. Este objetivo está mais próximo da realidade daqueles que investem na educação”, observa o Country Manager da EF English Live no Brasil, Wagner Domingues.

Em relação ao gênero, 52,5% declaram ser mulheres, 46,9% homens e 0,5% não responderam. Cerca de 28% dos respondentes possuem idades entre 31 e 40 anos, 26% entre 20 e 30 anos e 20% entre 41 e 50 anos. A faixa etária a partir dos 51 representa 18% da base da EF English Live.

Vantagens de estudar inglês on-line
Algumas pessoas optam por um ensino remoto em função da falta de tempo na agenda ou até dificuldade de transporte para as instituições de ensino. Além disso, como é o caso da EF English Live, a experiência envolve aprender com professores de inglês nativos de diversos países.

“A troca de cultura e conhecimento durante as conversações enriquece o desenvolvimento da língua, pois fará com que o aluno esteja preparado para situações que podem acontecer na vida real, sendo um possível impulsionador de carreiras profissionais”, finaliza Wagner.

Sobre a EF English Live
Com 25 anos de história, sendo 20 deles com atuação no Brasil, a EF English Live é a maior escola de inglês online do mundo. Fundada em 1996, tem sido pioneira na utilização da tecnologia para ministrar cursos de inglês online, oferecendo ensino de alta qualidade por meio do acesso a professores de inglês de todo o mundo. A escola tem aulas individuais e em grupo disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, com professores certificados. Pertencente ao grupo EF Education First, líder mundial em educação internacional, possui um legado de 55 anos de excelência acadêmica e mais de 20 milhões de alunos atendidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp