Vítimas caíram em estrutura de 8 metros enquanto tentavam desobstruir grãos; resgate demandou esforço das equipes de socorro.
Uma tragédia abalou Monte Castelo, no Norte catarinense, na tarde desta segunda-feira, dia 8, quando dois jovens perderam suas vidas em um acidente fatal em uma empresa às margens da BR-116.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas, identificadas como Gabriel Pereira dos Santos, de 21 anos, e Lucas Djubanski, de 23, caíram em um silo de grãos com cerca de 8 metros de altura enquanto realizavam suas atividades laborais.
Segundo relatos de testemunhas ao g1, um dos jovens subiu até o topo do silo na tentativa de desobstruir os grãos, porém acabou caindo dentro da estrutura. Em um ato de coragem, o segundo jovem desceu para socorrer o colega, mas acabou sendo soterrado também.
As equipes de resgate enfrentaram grandes desafios para remover os corpos do local, sendo necessário abrir a estrutura metálica por baixo e utilizar uma carreta para acessar o interior do silo.
O triste incidente deixou a comunidade consternada e ressalta a importância de medidas rigorosas de segurança no ambiente de trabalho, visando prevenir acidentes tão lamentáveis quanto este.
Mín. 17° Máx. 21°