01/12/2021 às 16h16min - Atualizada em 02/12/2021 às 00h00min

A Aldeia do Futuro já profissionalizou cerca de 5 mil jovens e adultos para o mercado de trabalho na área de Beleza e Estética

Os profissionais mais procurados pela população foram cabeleireiros, manicures e pedicures

SALA DA NOTÍCIA Mariana Marcondes de Mello Durante Souza Bego
https://www.aldeiadofuturo.org.br/

Arquivo Pessoal
Em 2020, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa) estimou que um quarto da população adulta brasileira estaria envolvida em seu próprio negócio. o setor de Moda e Beleza se manteve em crescimento.  E o curso de Estética e Beleza da Aldeia do Futuro, profissionalizou cerca de 5 mil jovens e adultos para o mercado de trabalho, além de realizar diversos atendimentos comunitários. Aqui alunos aprendem sobre corte de cabelo, hidratação, coloração, atendimento ao cliente e outras técnicas profissionais.

O levantamento realizado pelo GetNinjas indica que os profissionais mais procurados pela população foram cabeleireiros, manicures e pedicures.  Pensando no mercado de trabalho, os alunos da Aldeia do Futuro são preparados para atuarem em salões ou por conta própria, com técnicas para cabelos, pele e unhas. Além disso, durante as aulas são ministradas algumas técnicas dos salões de beleza, como corte de cabelo, hidratação, coloração, atendimento ao cliente e outras técnicas profissionais são implementadas para formar os grandes profissionais para entrarem no mercado de trabalho, especialmente em salões de beleza ou trabalhar de maneira independente.

Como o   Brasil ocupa o quarto lugar em maior mercado de beleza e cuidados pessoais, de acordo com o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o objetivo da Aldeia do Futuro com o Curso de Beleza e Estética, que existe há 25 anos, é desenvolver os conhecimentos teóricos, técnicos e práticos, necessários ao desempenho da função. E despertar para a necessidade da ética no relacionamento com os clientes e demais profissionais da área de estética; orientar para ações empreendedoras e enfatizar a necessidade de atualização em relação às tendências da moda, fornecendo noções práticas para o enfrentamento da competição profissional e entrada no mercado de trabalho.

Sobre a Aldeia do Futuro:  
A Aldeia do Futuro foi fundada em 30 de outubro de 1993 por empresários comprometidos com a solução de problemas sociais relacionados à educação, renda, emprego, e cidadania de jovens e comunidades de regiões populares urbanas com baixo IDH. Trabalha a qualificação profissional e a geração de renda com eixos estratégicos e tem como missão promover a autonomia e desenvolvimento social e econômico dos alunos. 

A Aldeia trabalha para garantir a transformação social por meio da oferta de cursos de qualificação técnica e empreendedora para os jovens da Comunidade de Americanópolis. https://www.aldeiadofuturo.org.br/


Informações com a imprensa
Mariana Durante – Analista de Comunicação da Aldeia do Futuro
[email protected]
(11) 5563-4436




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp