03/12/2021 às 13h12min - Atualizada em 03/12/2021 às 13h40min

Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) anuncia vencedores da edição 2021 em evento on-line

O evento de encerramento será transmitido no dia 8 de dezembro, às 19h, pelo canal PECTV do Youtube

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Phibro Saúde Animal

Divulgação

Os pecuaristas com os melhores resultados do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) – edição 2021 serão conhecidos na quarta-feira (8/12), em transmissão ao vivo, a partir das 19 horas, no canal PECTV do YouTube (https://www.youtube.com/pectvnews). A iniciativa da Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó reconhece e valoriza os produtores com os melhores indicadores de desempenho e que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade. Na edição 2021, participaram pecuaristas que entregaram animais nas unidades da Minerva Foods em Araguaína (TO), José Bonifácio (SP), Janaúba (MG), e Palmeiras de Goiás (GO).

Na visão do presidente da Phibro, Mauricio Graziani, o PEC é uma iniciativa inovadora que une produtores, pesquisadores e empresas na busca de soluções para o aumento da produção de carne com responsabilidade e qualidade. "A pecuária brasileira está cada vez mais em evidência. Para transformar o país em um player ainda mais forte e destacado em nível mundial, projetos como o PEC fazem diferença essencial no processo", observa. 

"Estamos finalizando a terceira edição do PEC com a sensação de dever cumprido. Mesmo com os desafios da pandemia, concluímos uma nova etapa deste projeto fantástico, criado para auxiliar os pecuaristas a melhorar os seus índices zootécnicos e produzir com mais eficiência para atender às necessidades do mercado interno e global", afirma Danilo Grandini, diretor de marketing global de bovinos da Phibro, que participará da live.

Segundo Fabiano Tito Rosa, Diretor de Compra de Gado e Eficiência Operacional da Minerva Foods, que também participará do evento on-line, uma das principais propostas do PEC é levar conhecimento e tecnologias para ajudar pecuaristas a melhorar seus índices de desempenho, melhorando a constância de oferta, a precocidade dos animais, o acabamento de gordura, a uniformidade da carcaça, o bom peso de abate, a padronização e o pH da carne. "Sem dúvida, encerramos a terceira edição do PEC com sucesso, atingindo os objetivos propostos e contribuindo para o aumento da produtividade da pecuária brasileira".

"Os números comprovam que os pecuaristas querem produzir mais e melhor. Com o PEC, mostramos que isso é perfeitamente possível. A troca de informações e a interação entre os diversos elos da cadeia da carne proporcionadas pelo PEC contribuem não só com os melhores processos e práticas, mas também com a análise dos dados dos participantes, para mostrar a eles em que podem melhorar", assinala Carlos Godoy, gerente nacional de marketing da Biogénesis Bagó, que estará no evento on-line.

Serviço:

Apresentação dos vencedores do PEC 2021

Sobre a Phibro Saúde Animal

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brazil).

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Sobre a Biogenesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp