10/05/2021 às 10h32min - Atualizada em 11/05/2021 às 00h00min

João Menezes vence a primeira no quali e busca vaga nesta segunda-feira (10) na Alemanha

Tenista mineiro, que joga como cabeça de chave 3, derrotou neste domingo (9) o espanhol Nicola Kuhn para avançar no Challenger de Heilbronn, no saibro alemão. O próximo adversário, às 6h30 (horário de Brasília), será o francês Maxime Janvier

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
oão Menezes está na segunda e decisiva rodada do qualifying do Challenger de Heilbronn, na Alemanha. Neste domingo (9), o tenista mineiro deu o primeiro passo em busca da vaga na chave principal ao derrotar o espanhol Nicola Kuhn – 251 do ranking – por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h37min. Número 3 do Brasil e 199 do mundo, Menezes joga como cabeça de chave 3 do quali e confirmou seu favoritismo para avançar no saibro alemão. Nesta segunda-feira (10), valendo um lugar no torneio, enfrenta o francês Maxime Janvier – cabeça 8 e 227 do ranking -, que venceu o turco Altug Celikbilek (237) por 6/3 e 6/4. Jogo será às 6h30 (horário de Brasília).

"Fui muito sólido no primeiro set e sai atropelando. Já o segundo foi um set muito duro. Tive muitos break-points contra, mas consegui ficar firme e quebrar no final. Vitória importante. Estou muito feliz", explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Menezes começou o jogo dominando totalmente o adversário. Com duas quebras seguidas, chegou a 5/0, fechando o set com tranquilidade, 6/1. O segundo foi mais equilibrado, com os dois tenistas mantendo seus serviços. Após salvar várias chances de break do espanhol, Menezes quebrou no nono game, 5/4, e confirmou seu saque no seguinte, para marcar 6/4 e vencer a primeira na Alemanha.

O Challenger de Heilbronn dá sequência à gira europeia de Menezes no saibro, iniciada em Biella, na Itália, na semana passada. Após o torneio alemão, voltará para a Itália, em mais um challenger em Biella, a partir do dia 17 deste mês.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0