03/12/2021 às 13h50min - Atualizada em 04/12/2021 às 00h00min

Santander Diverge Gravel Race Brasil Ride tem terceira edição em Botucatu (SP)

Prova será realizada neste sábado (4), com largadas e chegadas no charmoso Celeiro Restaurante. Edição inova, desta vez com três distâncias - 60, 120 e 180 km -, e com categoria de bicicletas e-gravel

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Principal competição da modalidade gravel no País, a Santander Diverge Gravel Race Brasil Ride tem sua terceira edição neste fim de semana . Durante todo o sábado (4), os ciclistas se desafiarão nas estradas de terra da região de Botucatu, na belíssima Cuesta Paulista. As largadas e chegadas das três distâncias - 60, 120 e 180 km - serão na arena montada no Celeiro Restaurante. Novidade que marca a temporada é a presença da categoria de bicicletas e-gravel, aumentando o apelo deste mercado em expansão.

"A bike de gravel permite que os ciclistas completem distâncias muito longas, como ocorre na road, mas em terrenos que a bicicleta de estrada não vai. Assim, é possível ter grandes percursos, de mais de 100 km, porque a bike supera terrenos arenosos, de cascalho, pedras, e por isso nesta edição estamos com três distâncias distintas. A mais curta, em um circuito de 60 km, para quem está iniciando e tem um bom nicho. Quem é ciclista antigo, e quer fazer distância maiores, temos dois estímulos, de 120 e 180 km. Quem optar pelos percursos maiores, completará duas ou três voltas, respectivamente", avalia Mario Roma, fundador da Santander Brasil Ride.

A retirada de kit da prova tem início na sexta-feira (3), no próprio Celeiro Restaurante (Rod. Gastão Dal Farra, Km 4 - Demétria), entre 17h e 19h. Na manhã do sábado também é possível retirar o kit, das 6h às 6h30 para os participantes dos 120 e 180 km, e das 10h às 10h30 para os ciclistas inscritos nos 60 km. A primeira largada do dia será às 7h, para os 180 km. Logo em seguida, às 8h, será a vez dos 120 km. Por fim, às 11h, é a vez dos 60 km.

Os pontos de hidratação - A prova contará com dois pontos de hidratação: um no km 23,5 do circuito e outro já na arena. Assim, quem competir os 120 km, por exemplo, poderá se hidratar nos km 23,5, 60, 83,5 e 120. Já os inscritos nos 180 km terão opção de hidratarem-se nestes mesmos km, e nos km 143,5 e 180 da prova. 

As edições anteriores - A Santander Diverge Gravel Race Brasil Ride foi disputada pela primeira vez em abril de 2019, no Celeiro Restaurante. O título na geral ficou com João Paulo Firmino, que cruzou a linha de chegada no Celeiro Restaurante em 1h58min14seg, após percorrer os 65 km. Já a mulher mais rápida foi Victoria de Sá, em 2h29min43seg. 

A segunda edição da prova, em novembro daquele ano, também foi um sucesso. Em clima de encontro com amigos, o evento reuniu no Celeiro Restaurante ciclistas de todo País, que encararam percursos com lindos visuais em duas distâncias: a dos 90 km ,em sua estreia no evento, e o percurso de 65 km. Douglas Santiago completou os 90 km de percurso em 3h02min50seg e foi o campeão entre os homens. Já a mulher mais rápida foi novamente Victoria de Sá, com o tempo de 3h50min30seg.

Celeiro Restaurante - A organização da Brasil Ride não poderia escolher lugar melhor do que o Celeiro Restaurante (Rod. Gastão Dal Farra, Km 4, s/n - Demétria), em Botucatu, para a realização da Santander Diverge Gravel Race Brasil Ride. O local conta com a estrutura necessária para que familiares e amigos dos atletas divirtam-se, enquanto os ciclistas pedalam nas trilhas e estradas da região. Um dia único não só para os participantes, como também para os familiares e amigos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp