16/01/2017 às 22h35min - Atualizada em 16/01/2017 às 22h35min

Fraiburgo- Policia Civil oferece 5 Mil Reais a quem der informação concreta da localização dos desaparecidos

Mês de dezembro de 2016 foi marcado por dois fatos que desde então intrigam a população

Marcos Antonio - Redação Marcos Imprensa

O mês de dezembro de 2016 foi marcado por dois fatos que desde então intrigam a população e órgãos públicos ligados ao setor de segurança em Fraiburgoo desaparecimento misterioso de dois menores. Um ocorreu no dia 10, data em que Willian Bassani Silva, 8 anos, apelidado de Peteleco, saiu para brincar com amigos, no início da noite, e não voltou para casa. O segundo foi 20 dias depois. Ailson de Paula (Biski), 16 anos, desapareceu logo após o meio-dia, em 30 de dezembro.

Desde o registro do primeiro caso, várias buscas foram feitas pelos familiares e órgãos de segurança e muitas hipóteses de onde os menores poderiam estar já foram descartadas pela polícia. As famílias recebem muitas informações falsas e até o momento não se obeteve êxito nas investigações.

Para tentar solucionar os casos de desaparecimento, na sexta-feira (13) um grupo de pessoas se reuniu e tomou a decisão de fazer uma oferta em dinheiro, em forma de recompensa no valor total de R$ 5 mil, que serão divididos em duas partes iguais, sendo R$ 2.500,00 para cada um dos desaparecidos, que forneçam informações que levem a polícia ao paradeiro dos meninos que estão desaparecidos, como também os possíveis nomes dos autores que podem ter cometido algum crime envolvendo os dois menores.

O investigador da Polícia Civil de Fraiburgo, Gerson de Matia (Cersão) explica que foram as pessoas de forma voluntária que o procuraram para tentar auxiliar no desfecho dos casos.

Quem tiver uma informação concreta que leve ao paradeiro ou resolução do caso, deve entrar em contato com o investigador Gerson pelo telefone (49) 9 9997-7776 e também pelo 190 da Polícia Militar.

O investigador destaca que as informações serão filtradas pelos órgãos de segurança e a recompensa será paga após a confirmação da pista. “Os trotes tem sido constantes, por isso, tem que ser informações concretas e teremos critérios para selecionar esses dados. Essa campanha incentiva as pessoas que sabem de alguma coisa para que forneçam a polícia, até porque muitos deses voluntários também são pais, estão sensibilizados com a situação das duas famílias, e com a segurança dos seus próprios filhos. Esse valor serve como suporte de reforço para que as informações cheguem até a polícia e os casos possam ser resolvidos”, frisou Gerson.

Gerson esclarece que as investigações vêm sendo realizadas em ação conjunta, uma parceria entre as Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Ação Social, Corpo de Bombeiros, demais instituições e pessoas que estão preocupadas com a solução dos casos.

O investigador garante que será preservada em sigilo absoluto o nome (identificação) das pessoas que fornecerem as informações concretas. “O objetivo é encontrar o Ailson e o Willian com vida o mais breve possível “, finalizou Gerson.

Foto: Lilian Ribeiro/Rádio Fraiburgo AM

Reportagem com créditos de: Lilian Ribeiro/Rádio Fraiburgo AM

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp