03/12/2021 às 16h42min - Atualizada em 04/12/2021 às 00h00min

São Cristóvão Saúde realiza workshop aos profissionais da medicina

Evento teve como principal assunto o desenvolvimento e comportamento infantil

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli

Tendo como tema central "Desenvolvimento e Comportamento", o workshop foi promovido por intermédio da Diretoria Clínica do Grupo São Cristóvão Saúde e ministrado pelas coordenadoras do ambulatório de Crescimento e Desenvolvimento do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da USP, Profa. Dra. Ana Paula Scoleze Ferrer Barreto e Profa. Dra. Sandra Grisi. 

Realizado de forma híbrida no auditório do Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura- IEP Dona Cica, o evento foi destinado aos médicos e profissionais multidisciplinares, tanto do setor administrativo quanto assistencial. O objetivo foi apresentar o projeto criado pelo CEDI - Centro de Desenvolvimento Infantil, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) sobre a avaliação de crianças com suspeita de atraso de desenvolvimento/problemas de comportamento, detecção precoce de casos que precisam de algum tipo de intervenção e encaminhamento apropriado e precoce para a melhor condução do problema da criança. 

Dentre os tópicos abordados, foram contemplados os "Conceitos atuais sobre a ótica do neurodesenvolvimento" e os "Desafios da avaliação e condução terapêutica". "Sem dúvidas é um projeto muito valioso na área da medicina, com pesquisas e estudos minuciosos, buscando a melhor assistência ao paciente. O Grupo São Cristóvão Saúde, através do Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura e diversas equipes envolvidas, estudam uma maneira para implantar esse projeto em nosso complexo assistencial, por isso estamos muito contentes e otimistas", declarou o Diretor Clínico da Instituição, Dr. Fernando Eduardo Cordeiro Barreto. 

Ao término do workshop, diversos profissionais do time São Cristóvão Saúde puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto. 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde 

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas 10 Unidades de Negócio que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica), Filantropia e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completa 110 anos em dezembro de 2021. Através da gestão administrativa de Valdir Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde. 

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo, 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp