02/12/2021 às 22h12min - Atualizada em 04/12/2021 às 00h00min

Mercado do edutainment ganha espaço no Brasil com o projeto “AsteriumLand”

O vocalista do Jota Quest, Rogério Flasusino, e o criador da Trilogia Johnny Bleas, João G. Brene, também integram o projeto

SALA DA NOTÍCIA Educação & Cultura
https://www.asteriumland.com/

Reprodução
O mercado de educação e entretenimento (edutainment) é estabelecido unicamente pelos esforços para estimular a criatividade e os interesses de crianças pequenas, oferecendo atividades divertidas com uma experiência educacional.

O edutainment em todo o mundo está amplamente focado na integração de abordagens tecnológicas avançadas para aprimorar enormemente a experiência fornecida pelos centros de entretenimento educacional a partir de agora. Esses fatores estão constantemente alimentando a tendência de crescimento no mercado global de educação e entretenimento, inclusive no digital.

Economias desenvolvidas e em desenvolvimento com metas educacionais ambiciosas com foco no desenvolvimento de uma comunidade baseada no conhecimento estão cada vez mais atentas aos avanços potenciais para acelerar a indústria global de entretenimento educacional nas próximas décadas.

A indústria de educação e entretenimento está buscando novas aventuras tecnológicas para elevar a perspectiva existente de experiência educacional e de entretenimento culminada. A evolução tecnológica, introduzindo sistemas avançados, como o aprendizado aumentado por computador, cumpriu os objetivos dos centros de educação e entretenimento para oferecer um escopo muito mais amplo de exploração para grupos de crianças em idade pré-escolar.

Bombardear crianças pequenas com informações teóricas e conjuntos de dados formatados e conceitos logo se tornará obsoleto, pois a experiência de aprendizagem baseada na prática prosperará nas próximas décadas, levando à necessidade de um desenvolvimento acelerado de centros de educação e entretenimento.

O mercado global de edutainment é compartimentado em vários componentes, começando com o tipo de produto que compreende centros de edutainment interativos, centros de edutainment híbridos, não interativos e exploratórios, cada um significando uma classe única de atividades e eventos oferecidos como parte da aprendizagem por meio da experiência de lazer.

Iniciativa brasileira
Um exemplo mais recente no setor está no Brasil. Trata-se do projeto “AsteriumLand”, surgido através de uma parceria entre o criador da trilogia “Johnny Bleas”, João G. Brene, o vocalista do grupo Jota Quest, Rogério Flausino, além dos empresários Bruno Gagliardi, que é especialista em tecnologia educacional e CEO do Centro Britânico, e Beto Silveira, fundador do Colégio Bilíngue Brasil Canadá.

“É natural que pais e cuidadores tenham ressalvas acerca da exposição excessiva das crianças ao conteúdo digital, podendo realmente se tornar, em muitos casos, nociva ao seu desenvolvimento. A AsteriumLand tem se debruçado no compromisso de desenvolver conteúdos baseados em técnicas e estudos neurocientíficos, na busca de histórias e peças que possam gerar o máximo de estímulos cognitivos e psicomotores. A interatividade é a peça-chave para que a audiência possa ser conduzida para além da simples exposição sedentária à tela”, conclui João G. Brene, sócio-fundador da AsteriumLand.

“É tudo muito especial e cuidadoso neste projeto. Todas as canções buscam, por meios lúdicos, ensinar e reforçar práticas e conceitos básicos para vida em sociedade: Cooperação, solidariedade, família, leitura, diversidade, cidadania, entre tantas, muito importantes. Mas acho que o que mais me encantou mesmo foi a possibilidade de ajudar, ao lado desses parceiros, a fazer a diferença no futuro da molecada”, disse Rogério Flausino.
Para conhecer mais sobre a “AsteriumLand”, basta acessar o site oficial.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp