19/01/2017 às 16h08min - Atualizada em 19/01/2017 às 16h08min

Gered prepara retorno escolar

9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), por meio da Gerência de Educação (Gered), organizam o retorno escolar.

Assessoria de Imprensa

 As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 13 de fevereiro, no entanto, os preparativos para esses trabalhos já tiveram início. Dos dias 6 a 10 de fevereiro acontecerá o acolhimento dos professores e trabalhos internos de planejamento. Nos dias 6,7 e 8 de fevereiro, será realizado a segunda chamada dos professores contratados temporariamente (ACT).

Para o secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, os trabalhos tiveram início em 2016 "Já foi realizado a primeira chamada dos professores em 2016 e grande parte deles já tem definido o seu local de trabalho. Com a segunda chamada, nossa expectativa é começar o ano com os professores já alocados conforme demanda" afirmou.

A primeira chamada aconteceu em dezembro com um grande registro de procura. Para a segunda chamada permanecem abertas as vagas remanescentes.  A ordem, o local e os horários das chamadas serão divulgados posteriormente em comunicado emitido pela Secretaria de Estado da Educação.

Concomitante a segunda chamada dos ACTs, dos dias 6 a 10 de fevereiro, haverá o acolhimento dos professores e uma nova capacitação com diretores e assistentes educacionais. O objetivo será alinhar informações sobre avaliações, projeto pedagógico, conselho de classe participativo, processo ensino aprendizagem, entre outros temas.

Segundo a gerente de educação, Rita de Cássia Soares, o ano será de muito trabalho e muita dedicação "Conciliamos o calendário escolar do estado ao dos municípios o que facilita, principalmente critérios como transporte escolar. Acreditamos que será um ano de muito trabalho e muita dedicação e que bons frutos serão colhidos" finalizou.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp