25/01/2017 às 10h23min - Atualizada em 25/01/2017 às 10h23min

ADR pede esclarecimentos sobre pavimentação da SC 135

Trecho da SC 135, entre Tangará e Videira, que está em obras, vem apresentando alguns buracos.

Reporte:Marcos Antonio - Redação Marcos Imprensa
Assessoria de imprensa

A 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), cobrou da empresa responsável pela revitalização da rodovia SC 135, entre Videira e Tangará, explicações sobre a situação da camada asfáltica no trecho já executado. Depois de registrado alguns buracos, a ADR pediu esclarecimentos sobre os motivos, bem como, articulou para que o conserto seja executado.

"É notório a preocupação com a qualidade da obra, advindo de toda a comunidade, e, de nós do Governo do Estado, tendo em vista, que é um importante corredor turístico e de escoamento da produção, e que vem recebendo investimentos significativos. Nosso objetivo é cobrar para que o trabalho seja executado e que a obra seja de boa qualidade" afirmou o secretário.

Em contato com a empresa executante dos trabalhos de revitalização, a mesma esclareceu que os buracos que estão sendo registrados são, em sua maioria, na segunda camada, ou seja, não na pista de rodagem. Os defeitos, segundo a empresa, são decorrentes do tráfego intenso na camada intermediária, não confeccionada com essa finalidade. A empresa ainda informou que, nesses casos, serão ajustados os locais.

Ainda no trecho, foi registrado um buraco na pista de rodagem, próximo ao trevo de acesso a Pinheiro Preto. O motivo de tal problema foi uma infiltração, que ocasionou retração no pavimento. A empresa já está executando os reparos. Segundo ela, todas as situações serão devidamente ajustadas no período de contrato, ou até mesmo, posterior, com a garantia que será de cinco anos após concluída a obra.

Segundo o engenheiro Elias Boçois, gerente de infraestrutura da 9ª ADR, o que se percebe, no conjunto geral, é uma obra bem executada "São alguns pontos isolados, mas que estaremos atentos, a fim de que o investimento dado pelo Estado seja bem aplicado" finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp