25/01/2017 às 22h47min - Atualizada em 25/01/2017 às 22h47min

ADR dá mais um passo rumo a construção da rede de frio

Unidade receberá investimentos do Governo Federal de 1.09 milhão

Marcos Antonio - Redação Marcos Imprensa
Assessoria de Imprensa

 A rede de frio da Gerência de Saúde da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) começa a se tornar realidade. Depois de aprovada a proposta junto ao Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, dia 25, o dia foi de visita da Secretaria de Estado da Saúde a fim de definir os padrões de encaminhamento, conhecer os terrenos e repassar as orientações necessárias para dar início a construção da obra.

Para o secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, é uma obra importante que a Agência conquistou para a região "Por meio dessa nova unidade, mais bem localizada e ampla, o serviço de recebimento e distribuição das vacinas ficará mais célere e eficaz. Uma grande conquista da ADR por meio da Gerência de Saúde" afirmou o secretário.

Nesta quarta-feira, dia 25, estiveram visitando a ADR, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde. Participaram da reunião a gerente de imunização da Secretaria, Vanessa Vieira da Silva, o diretor Eduardo Marques Macari e o assistente técnico Aldori Quadros. A reunião contou ainda com a gerente de saúde, Fabiana Moraes, o gerente de infraestrutura, Elias Boçois, a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Monica Vanz, o enfermeiro Lucas Rafael Ribeiro Silva, e o secretário Euro Vieceli

Na pauta do encontro  além da verificação da proposta, a equipe buscou vistoriar o terreno, a localização e conhecer mais o projeto, bem como definir os padrões, tanto de encaminhamento da obra, como de descentralização de recursos. Com previsão orçamentária de 1.09 milhão já garantida para a ADR, a Secretaria de Estado procederá com o repasse de recursos para projetos e licenças.

A perspectiva, segundo o Estado, é que dentro de 45 a 60 dias, seja aberta a licitação para contratação da empresa que executará a obra. O pagamento se dará, posteriormente, de acordo com o andamento da obra. Ela será construída em um espaço de 463m2, localizado em anexo a sede da ADR de Videira. A obra de dois andares conta com casa de máquinas, ala de preparo, depósito de imunobiológicos, sala de refrigeração, ala administrativa, recepção, entre outros departamentos.

"São recursos assegurados que viabilizarão essa importante obra. Conhecendo a realidade que a regional enfrenta hoje, acreditamos que essa Rede de Frio será um salto importante na qualidade do atendimento e nas possibilidades de crescimento que a regional almeja" afirmou  a gerente de imunização, Vanessa Vieira  da Silva.

Para a gerente de saúde da 9ª ADR, Fabiana Moraes, a central regional da rede de frio dará melhores condições para o trabalho de imunização, com recepção e distribuição aos municípios dos imunobiológicos e insumos. A central atenderá 18 municípios da regional, contemplando uma população de 262 mil pessoas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp