26/01/2017 às 22h07min - Atualizada em 26/01/2017 às 22h07min

Xadrez de Fraiburgo disputa maior torneio Aberto do Brasil

Três enxadristas (Thiago Reichert, Marcelo Perondi e o Mestre Fide Lucas Aguiar) representaram Fraiburgo no "Floripa Internacional Chess Open", que aconteceu entre os dias 20 a 26 de janeiro. Essa é a 3ª edição do torneio e já é considerado o maior torneio Aberto do Brasil de xadrez clássico de todos os tempos, com mais de 400 participantes, de 14 países, espalhados por 4 continentes! 

Além da estrela do torneio, o enxadrista da Letônia Alexei Shirov, de algumas das jogadas mais espetaculares e inusitadas do xadrez mundial também estiveram presentes Henrique "Mequinho" considerado o maior enxadrista Brasileiro por alcançar top 3 Mundial na década de 70; Gilberto Milos Hexacampeão Brasileiro; o Peruano Julio Granda campeão continental e mais forte jogador Sul-Americano; além de muitos outros mestres e ícones do xadrez Brasileiro.

O torneio ofereceu um total de R$ 22.000,00 em premiação, foi disputado em 10 rodadas com partidas que poderiam durar até 5 horas cada, e o título ficou com o Paraguai, através do enxadrista Axel Bachman.

 

Lucas ainda permanece em Floripa

O mestre Lucas Aguiar permanece na capital para disputar um torneio fechado com 12 mestres, o "IV Floripa Chess Masters". Está em disputa norma para o título de Grande Mestre, maior "graduação" no xadrez. O Brasil possui apenas 12 grandes mestres. 

 

Em anexo, fotos do Lucas, Brasiliense e que reside em Fraiburgo há 1 ano e meio. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp