06/12/2021 às 20h15min - Atualizada em 07/12/2021 às 00h00min

Procon de São Paulo multa Facebook em mais de R$ 11 milhões

Multa aplicada pelo Procon de São Paulo ao Facebook diz respeito a uma falha da empresa que deixou aplicativos fora do ar durante cerca de 6 horas no dia 4 de outubro.

Folha
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-12/procon-de-sao-paulo-multa-facebook-em-mais-de-r-11-milhoes

O Procon de São Paulo multou a empresa responsável pelas redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp em mais de R$ 11 milhões por má prestação de serviço. A reclamação cita a falha que deixou os aplicativos fora do ar por cerca de 6 horas no dia 4 de outubro.



O problema na prestação do serviço afetou mais de 91 mil consumidores brasileiros do Facebook, mais de 90 mil do Instagram e mais de 156 mil do WhatsApp.



O Procon cita ainda cláusulas abusivas nos termos de uso dos três aplicativos, como a possibilidade de alteração unilateral do contrato por parte da empresa, mudança do nome de usuário da conta, encerramento ou alteração do serviço e remoção ou bloqueio de conteúdo. Além disso, o Facebook se desobriga da responsabilidade por problemas que possam ocorrer na prestação dos serviços.



A empresa tem direito a apresentar defesa.



A Agência Brasil tentou contato com a assessoria de imprensa do Facebook e aguarda resposta.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-12/procon-de-sao-paulo-multa-facebook-em-mais-de-r-11-milhoes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp