17/02/2017 às 10h47min - Atualizada em 17/02/2017 às 10h47min

ACIAF lança campanha Olhar Solidário e repassa equipamento ao Hospital Fraiburgo

Cerimônia de lançamento da campanha e entrega foi efetuada no auditório do Hospital Fraiburgo

Assessoria de imprensa

Convidar todos para serem coautores dessa campanha. Assim foi o pedido do presidente  da Asssociação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), Wilson Ribeiro Cardoso Junior, ao lançar a campanha "Olhar Solidário", cujo objetivo é arrecadar recursos para manutenção e suporte do Hospital Fraiburgo. A cerimônia de lançamento da campanha, conjuntamente com a entrega de um equipamento a unidade hospitalar foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15. Estiveram participando do encontro o secretário executivo da 9º Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, o vice-prefeito, Julio Santos, o presidente da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva, Jorge Pederiva e demais autoridades locais e regionais.

A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital. Na presença de empresários e autoridades regionais foi apresentada a campanha Olhar Solidário, desenvolvido voluntariamente pela Agência Volle, de Fraiburgo. A campanha consiste em despertar a consciência sobre uma das atuações mais importante do Hospital: as cirurgias de catarata.

Além de despertar a conscientização, a campanha  visa promover a arrecadação de recursos para equipar e aprimorar o trabalho desenvolvido pelo Hospital. Para dar início a campanha, a empresa Polpa Brasil procedeu com a primeira doação, que foi convertida na aquisição de uma cadeira oftalmológica completa, utilizada para o procedimento.

Somente em 2016 foram realizadas mais de 714 cirurgias de catarata no Hospital Fraiburgo e o mesmo conquistou referência regional para o procedimento. Somente no primeiro mês de 2017, já há solicitação para mais de 300 procedimentos. Para o presidente da ACIAF, o momento é de engajamento.

"A sociedade civil organizada e as empresas estão cada vez mais conscientes do seu papel na sociedade. A campanha visa despertar essa participação e esse engajamento, contribuindo com o Hospital que já é motivo de muito orgulho do cidadão Fraiburguense. O momento é para agradecer todos que contribuíram com o processo de criação e mobilizar a comunidade para participar dessa iniciativa" afirmou.

 

O Hospital Fraiburgo

Criado em 10 de outubro de 1961, o Hospital Fraiburgo foi construído por meio do envolvimento familiar. A primeira decisão pela sua construção foi efetivada no dia 17 de maio de 1960, com a primeira assembleia comunitária, convocada por João Marques Vieira e que teve René Frey como presidente. Após construído, a comunidade permaneceu à frente do Hospital até junho de 1987, quando houve a transferência para as Irmãs da Congregação Santos Anjos, as quais o administraram até 31 de janeiro de 2013. Em Janeiro de 2014, através do envolvimento da sociedade e poder público o Hospital foi reaberto e passou a ser conduzido pela Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva.

Na cerimônia desta quarta-feira, a ACIAF ainda procedeu com a homenagem as pessoas que contribuíram com o processo, valorizando o esforço e o comprometimento. Para Jorge Pederiva, ainda há muito o que ser feito "Contamos com a solidariedade de muitas pessoas e famílias e ainda precisamos de muito para aprimorar e melhora ainda mais o trabalho prestado. Por isso, agradecemos e parabenizamos a iniciativa da ACIAF e esperamos que ainda mais empresas façam parte dessa iniciativa" finalizou

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp