08/12/2021 às 12h12min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h30min

Estudantes apresentam projetos ambiciosos para melhorar o mundo

A Sapientia, Olimpíada do Futuro, levou jovens ao PR para debaterem soluções de problemas globais com projetos ligados a temas da agenda 2030 da ONU

SALA DA NOTÍCIA Laiza Carneiro
https://neobpo.com.br/
Reprodução
A NEO, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, tem como foco melhorar as relações entre as pessoas, e como parte desse objetivo gera e participa de ações em prol do desenvolvimento e do bem-estar da sociedade. O incentivo à educação é um desses pilares e, pensando nisso, a empresa apoiou a etapa final da 3ª edição da Sapientia - Olimpíada do Futuro, que aconteceu de 1º a 4 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

Durante o evento, promovido pelo Instituto Vertere e com o apoio da NEO, nove equipes de estudantes brasileiros do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e uma equipe de alunos do Paraguai apresentaram projetos que surgiram a partir da preocupação dos alunos em resolver problemas reais com base nos 17 princípios da Organização das Nações Unidas (ONU) para sustentabilidade do planeta.

Ao longo do semestre, as propostas passaram por diferentes etapas de planejamento, desenvolvimento e prototipagem, e os alunos receberam mentorias para elaborar planos de negócios, sites próprios, projeções financeiras e vídeos inspiracionais que foram avaliados nesta etapa final por especialistas do mercado financeiro, educadores, empresários, designers e jornalistas.

O projeto vencedor é de uma equipe de Minas Gerais que idealizou um aplicativo para exercícios de fisioterapia facial para auxiliar a recuperação de pessoas afetadas pela paralisia facial de forma fácil, segura e eficiente. Em segundo lugar, ficaram dois projetos: um de alunos de Brasília que criaram uma calçada sustentável feita com materiais mais ecológicos e que tem um índice de permeabilidade mais alto do que as convencionais; e um de alunos do interior de São Paulo, que estruturaram uma plataforma para desenvolvimento de habilidades socioemocionais em jovens.

Esta ação importante de políticas de desenvolvimento que contribuem para a educação. “A NEO tem o foco voltado para as ótimas relações com as pessoas e, por isso, estamos sempre presentes em ações em prol do bem-estar da sociedade, principalmente a educação, que é um dos pilares do desenvolvimento. Faz parte dos nossos valores apoiar iniciativas que fortaleçam a educação”, declara Fernanda Grolla, vice-presidente de Customer Experience (CX).

Sobre a NEO
Especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, a NEO busca, a cada dia, apoiar os Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital – nascemos com um mindset de usar tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios.

Sabendo que os Clientes sentem a evolução e precisam de uma rápida resposta, o objetivo da NEO é apoiá-los de forma estratégica e com eficiência, por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis. Somos um time com mais de 15 mil colaboradores em 11 unidades espalhadas pelo Brasil.

Crescendo de maneira exponencial, a NEO oferece as soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos. Entre os novos produtos, destaque para o NEX, plataforma omnichannel que simplifica a gestão de atendentes e vendedores; o HOO, que permite uma visão completa da gestão e produtividade do time; o hy RPA, que, além de promover a automatização de processos de maneira inteligente, é responsável por gerenciar todo o parque robótico; iGree, plataforma que possibilita assinar contratos de forma prática, segura e digital, com um vídeo self; além do GetDoc, uma solução completa de gerenciamento de documentos, que cria fluxos, digitaliza arquivos e confere dados através de inteligência artificial.

Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, para garantir, a todos os Clientes, uma cultura centrada e o sucesso em suas operações. Conheça mais sobre a NEO no nosso site.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0