08/12/2021 às 15h42min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h50min

Objetivo traz em live seu aluno medalhista de ouro na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica

Na apresentação, o estudante conta como atingiu o excelente desempenho e de ser, inclusive, convidado a participar da cerimônia de premiação da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília (DF).

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo
Na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, às 15h, as redes sociais do Objetivo apresentam a live “É ouro! Paulo Henrique dos Santos na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica”.
Os convidados serão o aluno da 1.a série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado Paulo Henrique dos Santos Silva e seu professor-orientador Júlio César Klafke, responsável pelas aulas especiais de Astronomia e Astronáutica do Colégio Objetivo.
Paulo Henrique contará ao público como conquistou medalha de ouro na 13.a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) e também a melhor nota na prova teórica individual.
Competindo com 79 estudantes de 16 países, a competição foi organizada pelo Peru e ocorreu entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro de 2021, de forma virtual, em razão da pandemia do coronavírus.
Liderados pelos professores Júlio César Klafke e Eugênio Reis, do Observatório Nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a equipe brasileira, formada por cinco estudantes, participou de uma prova teórica individual, de um exame teórico por equipes multinacionais, de uma prova observacional e uma avaliação simulada de foguetes envolvendo equipes de vários países.
Vale a pena assistir. Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp