09/12/2021 às 15h24min - Atualizada em 09/12/2021 às 16h20min

Cinco dicas para ser e viver a sua melhor versão

Por Clemilda Thomé

SALA DA NOTÍCIA Suzi Correa
gpimage.com.br

Clemilda Thomé
Ano novo, vida nova. Esse costuma ser o lema de fim de ano de muitas pessoas. Nessa época, fazemos grandes planos, promessas e renovamos nossas esperanças para um ano melhor. De fato, o calendário é um excelente incentivador para nos motivarmos. Entretanto, mudar de ano, por si só, não muda a vida de ninguém. Para que algo aconteça é preciso agir.

A boa notícia é que para colocar em prática a ideia de ser e viver a sua melhor versão não é preciso fazer uma grande repaginação de si mesmo. É necessário, apenas, reforçar comportamentos e atitudes positivas. Veja cinco dicas para ser e viver sua melhor versão a partir de hoje.

1 - Evite comparações
Quando você se compara, você deixa de olhar para fatores que não são óbvios. Afinal, cada um vive uma realidade distinta. Portanto, isso não é justo com você e nem com o outro. Concentre-se, apenas, em você e acredite no seu potencial.

2- Exercite a sua gratidão
Agradeça tudo aquilo que já aconteceu na sua vida até este momento: até mesmo as dores e dificuldades que te fizeram evoluir e se tornar o ser humano que você é hoje.

3- Assuma a responsabilidade
Nós somos os únicos responsáveis pelo o que acontece na nossa vida, seja para o bem ou para o mal. Então, saia da sua zona de conforto e comece a agir em direção aos seus objetivos. Você pode até começar devagar. Mas, aja. Todos os dias, faça algo que te deixe mais perto de realizar o seu sonho.

4- Busque soluções
Para tudo que acontece, você pode reclamar, aceitar ou buscar uma solução. Então, ao invés de reclamar, experimente realizar trocas. Troque promessas por ações, amizades tóxicas pelas boas, comida ruim por saudável, uma hora de procrastinação por uma hora de exercícios físicos e 45 minutos de celular por 45 minutos de leitura.

Nossos erros ensinam muito mais que os acertos. Quando percebemos e aceitamos essa realidade, passamos a tentar entender o motivo pelo qual falhamos e isso nos faz evoluir. Por isso, persista, siga em frente, com atitude e coragem sempre!

Você está pronto para viver a sua melhor versão? Como eu sempre digo, se você tiver que começar alguma coisa, comece hoje. Não permita que o passado atrapalhe os seus pensamentos. Afinal, o que mais importa é viver o agora.

Sobre Clemilda Thomé

Nascida em 1954, na Cidade de Sapopema, interior do Paraná, filha de pais agricultores, foi uma das primeiras empresárias no Brasil a se tornar bilionária ao vender sua empresa NEODENT para uma multinacional suíça. Hoje, é uma das mulheres de negócio mais influentes do país. Participa ativamente da gestão de suas empresas no Conselho de Administração da DSS Holding, mas tem como seu maior legado, a promoção da educação, que acredita ser o maior agente das mudanças e desenvolvimento do país. Exatamente por esse foco, Clemilda, faz parte do Instituto Sou 1 Campeão que oferece cursos voltados para performance física, prosperidade financeira e equilíbrio emocional, ao lado do Treinador Comportamental e esposo Mamá Brito e do ídolo do MMA mundial Rogério Minotouro. Um dos únicos institutos capacitados para oferecer esse tripé do conhecimento como o caminho completo e necessário para ajudar pessoas a executarem planos de vida e de negócios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp