09/12/2021 às 10h43min - Atualizada em 09/12/2021 às 17h01min

Universidade São Judas realiza vestibular em parceria com Foreducation EdTech, Google for Education Partner

Os 500 primeiros colocados no processo seletivo terão acesso a cursos gratuitos complementares à graduação, com foco no desenvolvimento de habilidades, além de concorrer a bolsas estudantis de 100% na mensalidade até o final do curso

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://www.usjt.br/

Divulgação
Prestar vestibular é o primeiro passo para alcançar a realização de uma carreira de sucesso, no entanto é necessário estar atento às universidades comprometidas em preparar o estudante para o atual mercado de trabalho. Em uma iniciativa inédita no setor de Educação no Brasil, a Universidade São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, em parceria com a Foreducation EdTech, parceira do Google for Education, realizará o Vestibular São Judas + Foreducation EdTech, Google for Education Partner, onde os primeiros 500 colocados participarão de duas trilhas de capacitação e desenvolvimento de habilidades com mentores certificados pelo Google for Education e recebem certificado de qualificação profissional de 20 horas. Os candidatos concorrerão a bolsas de até 100% no valor da mensalidade, até o final do curso, e os três primeiros colocados no processo seletivo serão contemplados com um Chromebook. A prova, que será composta de uma redação, será no dia 11 de dezembro e estará disponível das 9h às 17h, no formato online. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site https://www.usjt.br/vestibular/

O novo formato do vestibular surge no momento em que a Universidade São Judas amplia seu portfólio de cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado. Para 2022, as 11 unidades da instituição vão oferecer mais 20 novos cursos, a exemplo de Moda, Secretariado, Fonoaudiologia, Biomedicina, Gastronomia, Relações Internacionais, entre outros. Para conferir todas as opções, os interessados podem acessar o site https://www.usjt.br/novos-cursos/.

Baseada no propósito de transformar o país pela educação, a Universidade São Judas elaborou duas trilhas de capacitação para os candidatos. Os primeiros 500 colocados terão acesso a qualificações gratuitas focadas em empregabilidade, reconhecimento de pontos fortes e fracos, preparação para entrevistas de emprego, desenvolvimento de um plano de carreira e uso das ferramentas Google, com reconhecimento por meio de certificações de 20 horas reconhecidas pelo mercado.

Além das certificações, a iniciativa de preparar os estudantes para o mundo do trabalho tem objetivo de inseri-los mais rapidamente nesse universo, promovendo fluência digital e autoconhecimento de suas habilidades, como resolução de problemas, trabalho em equipe, comunicação e criatividade.

A São Judas foi a segunda universidade no mundo a receber o título de Universidade de Referência Google for Education e isso comprova que a instituição possui toda infraestrutura tecnológica de recursos, ferramentas e profissionais certificados pelo Google, com reconhecimento internacional por utilizar as soluções do Google Workspace for Education e os Chromebooks nas aulas e projetos. O recebimento do título internacional reafirma a transformação da cultura digital de uma instituição de Ensino Superior, que vai além do uso dessas tecnologias. O impacto nas práticas pedagógicas muda a experiência de aprendizagem dos estudantes, que é alavancada por tecnologias digitais.

Para a Diretora Comercial da Universidade São Judas, Paula Maeda, o vestibular em parceria com a Foreducation EdTech, parceira do Google for Education Partner, representa o comprometimento das duas marcas em preparar os futuros talentos do mercado de trabalho. “Esta iniciativa vem para apoiar o desenvolvimento e potencialização das habilidades pessoais e técnicas de nossos alunos. Acreditamos que os melhores profissionais são aqueles que tiveram uma formação crítica e humana, que privilegiam competências individuais que vão ao encontro ao que é exigido no mundo do trabalho”, destaca.

“No programa, o aluno vai identificar, desenvolver e potencializar suas habilidades, conhecer novos recursos e ferramentas digitais, e aprender como melhor utilizá-las em seus projetos de estudos, vida e carreira", afirma Luciana Santos, coordenadora de Projetos da Foreducation EdTech. "No final do processo de transformação digital, além de garantir as certificações, o estudante terá somado valiosas experiências que impulsionarão sua vida acadêmica e profissional”, conclui.


Sobre a São Judas
A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp