10/12/2021 às 12h12min - Atualizada em 10/12/2021 às 14h10min

Com mais de 13 mil inscritos, eVirada Esportiva reconhece o valor dos eSports na sociedade

Desenvolvido pela BBL e pela Associação Paulistana de Esportes, Recreação e Lazer (Aprel), o projeto foi fruto de um chamamento público promovido pela Prefeitura de São Paulo em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)

SALA DA NOTÍCIA Leandro Gléria
https://bbl.gg/

Leo Sang

A primeira eVirada Esportiva de São Paulo chegou à sua conclusão com muita emoção. Durante um mês foram disputadas centenas de partidas entre gamers participantes em três modalidades distintas. Os campeões consagrados foram: Flamengo Esports (Free Fire), Los Grandes (Counter-Strike), Rasemito (FIFA Xbox), Taffa (FIFA PC) e Joshua (FIFA Playstation).

Na vanguarda cultural e esportiva do país, a Prefeitura de São Paulo trouxe o cenário de eSports para dentro da tradicional Virada Esportiva. A parceria entre a Prefeitura, a BBL e a Aprel garantiu o que há de melhor nos campeonatos de esportes eletrônicos para o público. O conceito do evento foi criado e desenvolvido pela BBL, empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, e culminou na grande final do último domingo (5), transmitida ao vivo por mais de 12 horas ininterruptas. A transmissão contou com apresentações musicais, palestras informativas para o público interessado em seguir carreira nos eSports, narração em libras e teve a participação de autoridades municipais e estaduais, além de grandes influenciadores do universo gamer como Afonso Sena, Rafifa, CarolzinhaSG, Ingredy Barbi, Cerol, entre outros. 

“Usamos toda expertise e know-how que a BBL acumulou desde a sua fundação para a criação da eVirada Esportiva. Realizamos um campeonato de esportes eletrônicos em escala nunca antes vista em parceria com o poder público. Entregamos o maior circuito de eSports já organizado por uma administração municipal, estadual ou federal. Foi uma competição inclusiva e com fortes raízes sociais, focada nos interesses de todos os gamers, de todas as idades e de todos os cantos do Brasil,” declarou, Thomas Elias Felsberg, cofundador, diretor Jurídico e responsável por parcerias estratégicas da BBL.

A eVirada Esportiva atingiu a marca de 6,8 milhões de usuários impactados e mais de 500 mil fãs assistiram a final, com pico simultâneo de 10 mil, totalizando 11 milhões de impressões.

 

Classificação final

CSGO

1.º - Los Grandes

2.º - Vivo Keyd

3.º / 4.º - Meta Gaming BR / Black Dragons

FREE FIRE

1.º - Flamengo Esports

2.º - DOTHRAKI

3.º / 4.º - 7GanG / LINE MISTIK

FIFA XBOX

1.º - Rasemito

2.º - Keller

3.º / 4.º - zMat10 / Tomazetti

FIFA PC

1.º - Taffa

2.º - Putsuke

3.º / 4.º - Tá-Q / trzzin

FIFA PLAYSTATION

1.º - Joshua

2.º - Soledade

3.º / 4.º -LV__11 / Rifa

Sobre a BBL

A BBL é uma empresa one-stop-shop especializada em games e eSports que, com amplo conhecimento do setor, oferece expertise na aproximação de marcas com o público gamer, criando conexões genuínas por meio de ações estruturadas, projetos tailor made, soluções de negócios, bem como a criação de produtos e eventos proprietários. A BBL também cria valor para endêmicos, como publicadoras, times profissionais, influenciadores e atletas.  Mais informações no site.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp