11/04/2017 às 08h12min - Atualizada em 11/04/2017 às 08h12min

Grupos sem-terra ocupam propriedades em Garuva e Fraiburgo, SC

Segundo PM, cerca de 70 pessoas montam barracas em fazenda no interior do Garuva.

Ocupação em Fraiburgo começou à meia-noite, segundo MST (Foto: MST/Divulgação)

Um grupo sem-terra ocupou o terreno de uma fazenda em Garuva, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (10), afirmou a Polícia Militar. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também confirmou uma ocupação em Fraiburgo, no Oeste.

Garuva

Segundo a PM, cerca de 70 pessoas estavam no local até a tarde desta segunda. O MST afirmou que são 600 famílias. Eles montavam barracas. De acordo com a PM, o local ocupado fica no interior no município, no lugar conhecido como Minas Velhas, perto da divisa com o Paraná. O MST disse que foi montado um acampamento no local. O movimento também afirmou que a área ocupada está parada há mais de 10 anos.

A polícia afirmou que a propriedade pertence a um advogado, que foi quem chamou a corporação ao local. A PM, porém, só pode tomar alguma medida se houver determinação judicial. O G1 tentou contato com o advogado que seria o proprietário do terreno ocupado, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.

Fraiburgo

 

Na cidade do Oeste, o MST afirmou que 200 famílias ocupam uma área que pertence a uma empresa do ramo alimentício. Elas aguardam decisão judicial sobre o local, que já foi ocupado em 2016.

Fonte G1 SC 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp