10/12/2021 às 10h34min - Atualizada em 13/12/2021 às 00h00min

TIM investe na expansão comercial em São Paulo com o triplo de aberturas de lojas previstas para o ano

Apesar da volatilidade no cenário econômico provocada pela pandemia da Covid-19, a abertura de novas revendas foi mais que triplicada em 2021 em relação à previsão inicial; Cobertura do sinal 4G em 100% dos municípios foi reforçada com melhorias na rede e implantação de novas tecnologias.

SALA DA NOTÍCIA Karina Betencourt

 

São Paulo, 10 de dezembro de 2021 – A TIM São Paulo vai encerrar o ano com uma meta acima da média. A regional que ano passado divulgou que fecharia o ano de 2021 com mais 21 novas lojas, vai encerrar com mais 75 pontos de vendas, quase quatro vezes do que fora planejado. Ano passado, a operadora ativou 42 endereços, este ano 75, no total, sendo 72 de revendas (administradas por empresas parceiras) e 3 gerenciadas pela própria operadora. Destas, 07 ainda serão inauguradas até o dia 20 de dezembro.

“A regional TIM São Paulo é um grande motor de crescimento, desde o ano passado crescemos muito a presença no interior do estado com abertura de lojas, que hoje chegam em todos os DDD’s. Continuaremos reforçando nossa marca inovadora e fortalecendo os atributos ligados à música, qualidade e inovação” reforça Silmara Máximo, diretora nacional de vendas da TIM São Paulo.

Desta forma, a operadora bate a marca de 236 lojas no estado, um quantitativo suficiente para atender o mercado local sem precisar abrir novos pontos de vendas pelos próximos anos. Isso mostra a importância estratégica de São Paulo para a TIM no cenário nacional.

A iniciativa contempla principalmente o interior e municípios onde até então não havia revendas. Em todas as cidades com até 100 mil habitantes, a operadora abriu ou abrirá uma loja, já nos municípios com mais de 200 mil habitantes a projeção são de duas lojas, uma no centro comercial e outra no principal shopping. Os novos pontos de venda respeitam os protocolos sanitários impostos pela pandemia, acompanhando o retorno gradual das atividades econômica nos municípios. Todas as regiões do estado serão contempladas, sendo a maioria dos pontos de venda nos municípios de DDD’s 11 (Grande São Paulo e entorno), 19 (região de Campinas e entorno) e 16 (região de Ribeirão Preto e entorno).

Ao longo deste ano, a TIM consolidou importantes movimentos em diversos segmentos do mercado. E para 2022, as expectativas são ainda maiores, com o fortalecimento da companhia como a maior rede 4G do país e também como a pioneira na inovação com o 5G. Com mais de 14 milhões de clientes TIM só em São Paulo, o interior do Estado ganhou ainda mais importância no planejamento estratégico da operadora, sendo alvo de grandes investimentos em infraestrutura no decorrer de 2021.

CONEXÃO EM ÁREAS REMOTAS DE SP
Primeira operadora a oferecer cobertura 4G em todos os municípios do estado de São Paulo, desde abril de 2018. Em áreas mais remotas e com menor densidade populacional, a operadora lançou mais uma solução inovadora, o projeto Sky Coverage, que usa sites off-grid operados por energia solar para alimentar torres e antenas e cada site tem sua própria geração de energia solar, o que facilita também sua instalação em locais onde não há rede elétrica regular.

INVESTIMENTO EM REDE
A TIM promove uma mudança robusta em sua rede em termos de extensão e qualidade, ao investir na melhoria da tecnologia 4G já existente, como a evolução do VoLTE, ativação de frequência de 700 MHz, NarrowBand IoT e Massive MIMO. Tudo isso, para continuar evoluindo de forma consistente sua rede e permitir a melhoria do sinal da TIM ou a chegada em localidades mais remotas e antes não viáveis.

O Massive MIMO, por exemplo, permite ganho de três a quatro vezes de capacidade, tornando as antenas mais eficientes e aumentando a performance da rede. O serviço já foi implantado em diversas cidades de São Paulo, em especial na capital, região de maior densidade populacional, onde foi notado melhoria de performance, aumento de tráfego, especialmente durante a pandemia.


No campo da inovação, as atenções voltam-se para a chegada do 5G. A TIM foi uma das principais vencedoras da frequência que permitirá a implantação do 5G de verdade no Brasil. A TIM arrematou importantes lotes nacionais e regionais, que garantem sua operação com a quinta geração de internet móvel em todo o país, somando uma oferta de preço total de cerca R$ 431 milhões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp