11/05/2021 às 15h05min - Atualizada em 12/05/2021 às 07h40min

Visa reforça seu compromisso global com a sustentabilidade ambiental prometendo zerar as emissões líquidas até 2040

Companhia conta com parcerias inovadoras e iniciativas que promovem sua visão de futuro sustentável

DINO

A Visa (NYSE: V), líder mundial em tecnologia de pagamento, anunciou novo compromisso global para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2040, informando ainda que a empresa alcançou a neutralidade de carbono em todas as suas operações em 2020.1 Além disso, revelou planos para tornar-se uma empresa que contribui positivamente para o clima por meio de novas parcerias e expansão de iniciativas voltadas a apoiar o comércio sustentável e a transição para uma economia de baixo carbono, indo além de seu próprio alcance.

“A Visa está comprometida com a criação de um futuro mais sustentável”, afirma Al Kelly, chairman e CEO da Visa. “O compromisso de zerar as emissões líquidas e o aprimoramento de esforços em toda nossa rede, em apoio a iniciativas sustentáveis, são formas imediatas de alcançarmos nossas metas em ajudar a construir um futuro melhor para o planeta.”

Emissões líquidas zero até 2040 - 10 anosàfrentedo acordo climático estabelecido emParis

Como parte do compromisso de zerar as emissões líquidas até 2040, a Visa anunciou que é a nova signatária do Compromisso do Clima, uma iniciativa cofundada pela Amazon e Global Optimism, e nova integrante da Climate Business Network, do World Wildlife Fund (WWF) para acelerar ações para um futuro de emissões líquidas zero. O compromisso da Visa de zerar as emissões líquidas está alinhado com padrões e definições globais emergentes e incluirão esforços com fornecedores para diminuir significativamente a pegada de gases de efeito estufa dos produtos e serviços adquiridos pela empresa. A Visa também se comprometeu a estabelecer metas baseadas na ciência por meio da iniciativa Science Based Target, a fim de limitar o aumento de temperatura a 1,5ºC. Esses novos compromissos se unemàliderança existente da Visa na área de sustentabilidade, como a transição para 100% de uso de energia renovável em 2020.

“A Visa está usando a força da nossa rede para acelerar a sustentabilidade e a recuperação econômica e ajudar a garantir a prosperidade do planeta e das economias ao redor do mundo”, conta Douglas Sabo, chefe de sustentabilidade da Visa. “Ao priorizarmos o uso de energia limpa e práticas sustentáveis, investindo em iniciativas ambientalmente inovadoras e trabalhando com líderes corporativos e da sociedade civil, estamos nos comprometendo a ser parte de uma solução global para a mudança climática.”

Apoio ao comércio sustentável

A Visa está expandindo suas iniciativas para usar seus produtos, serviços, rede, dados, expertise em pagamento e marca para apoiar o comércio sustentável e a transição para uma economia de baixo carbono. A empresa acaba de comunicar que colaborará com o Cambridge Institute for Sustainability Leadership (CISL) na identificação de novas oportunidades para aplicar as funcionalidades de pagamento eletrônico e a rede da Visa na conquista de um futuro sustentável. Os resultados da colaboração são esperados para o segundo semestre de 2021.

A colaboração da Visa com a CISL complementa os esforços da companhia de trabalhar em toda sua rede para apoiar um futuro de baixo carbono, o que inclui sustentabilidade em:

  • Parcerias para promover cartões e contas de pagamento;
  • Iniciativas globais em apoio a comportamentos sustentáveis em áreas como mobilidade e viagem;
  • Desenvolvimento de insights focados em um crescimento sustentado para as partes com interesse no comércio, ajudando-as a entender o que impede e o que leva o consumidor a adotar tais comportamentos;
  • Uso das plataformas da marca para inspirar milhões de consumidores a ter um estilo de vida sustentável.

As novas metas e esforços da Visa em prol de um comércio sustentável baseiam-se em sua reconhecida liderança em sustentabilidade no setor, o que inclui a presença em listas como: Índice Dow Jones de Sustentabilidade , Empresas Mais Responsáveis da América, 100 Melhores Cidadãos Corporativos e 100 Empresas Mais Justas.

Para mais informações, visite: https://usa.visa.com/visa-everywhere/blog/bdp/2021/04/15/sustainable-commerce-and-1618453815474.html.

Este comunicado contém declarações prospectivas segundo a acepção da U.S. Private Securities Litigation Reform Act, de 1995. Normalmente, as declarações prospectivas são identificadas por palavras como “irá”, “planeja”, “espera” e expressões similares. Exemplos de declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações relativas ao prazo eàprobabilidade de realizarmos ações ligadasànossa estratégia, planos para futuras iniciativas e metas climáticas e o potencial impacto de nossas ações. Por natureza, declarações prospectivas: (i) referem-se somenteàdata em que foram realizadas, (ii) não são declarações de fatos históricos nem garantias de desempenho futuro (iii), estão sujeitas a riscos, incertezas, hipóteses e alterações nas circunstâncias que são difíceis de prever ou quantificar. Portanto, os resultados reais poderão diferir material e adversamente das declarações prospectivas da Visa devido a uma variedade de fatores, inclusive os contidos em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2020 e em outros documentos arquivados na U.S. Securities and Exchange Commission. Não se deve confiar indevidamente em tais declarações. Exceto quando exigido por lei, não pretendemos atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva em razão de novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros motivos.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.


1 A conquista de neutralidade de carbono cobre a pegada das emissões de gases de efeito estufa de Escopo 1 (fonte própria), Escopo 2 (eletricidade comprada) e viagens de negócios e elementos do deslocamento de funcionários de Escopo 3 (cadeia de valor) da Visa. Os Escopos 1, 2 e 3 seguem as definições do Protocolo de Gases de Efeito Estufa do World Resources Institute (WRI) e do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, na sigla em inglês).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Informações para imprensa:

Visa / In Press Porter Novelli

[email protected]

​11 3323-3781


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp