12/05/2021 às 12h25min - Atualizada em 12/05/2021 às 16h40min

Esri e IBM se unem para confrontar mudanças climáticas com o Call for Code

A Esriestá se juntando ao Call for Code Global Challenge (desafio global) com a IBM para apoiar o ecossistema do desenvolvedor e comunidade de código aberto no combate às mudanças climáticas

DINO

A Esri, a líder global em inteligência de localização, anunciou hoje que está se unindo ao quarto Call for Code Global Challenge (desafio global) anual. Criado por David Clark Cause e lançado em parceria com a IBM, os Direitos Humanos das Nações Unidas, e a Fundação Linux, o Call for Code é projetado para causar um impacto global imediato e duradouro em questões humanitárias, utilizando tecnologia alimentada por código aberto. Na competição desse ano, desenvolvedores de softwares e inovadores ao redor do mundo abordarão as mudanças climáticas com softwares de código aberto, incluindo Red Hat OpenShift, IBM Cloud, IBM Watson, IBM Blockchain, e dados da The Weather Company.

Desde que o Call for Code foi lançado em 2018, mais de 400.000 desenvolvedores e solucionadores de problemas de 179 países já participaram, criando mais de 15.000 aplicativos. A competição desse ano foca em três subtemas relacionados ao combate às mudanças climáticas: disponibilidade e consumo de água, produção e entrega de alimentos, e produção e consumo econômicos.

A equipe vencedora receberá US$ 200.000 e suporte da IBM Service Corps, especialistas técnicos, e parceiros — para desenvolver sua tecnologia, disponibilizar seu código para qualquer pessoa utilizar em código aberto, e implantar sua solução no campo, em comunidades ao redor do mundo.

Para sua função no Call for Code Global Challenge, a Esri disponibilizou seu software de análise geoespacial e recursos disponíveis para todos os participantes, incluindo os seguintes:

  • Uma conta de desenvolvedor ArcGIS Platform gratuita.
  • Um voucher de US$ 100 aplicadoàconta ArcGIS do participante, permitindo que ele dê o pontapé inicial com hospedagem na nuvem, processamento analítico e serviços de localização (disponível para os 100 primeiros participantes).
  • Acesso a suporte comunitário dedicado, onde participantes podem se conectar com mentores que podem ajudá-los a acelerar o desenvolvimento do aplicativo.

“A Esri acaba de lançar uma plataforma de localização como um produto de serviço que facilita o acesso de tecnologia geoespacial aos desenvolvedores de software”, disse David Cardella, gerente de produto — tecnologias do desenvolvedor na Esri. “Uma das mais incríveis maneiras que os usuários estão colocando nosso software para trabalhar é para criar aplicativos que ajudam a atender desafios relacionados às mudanças climáticas. Estamos empolgados em apresentar nossos serviços de localização flexíveis e escaláveis, que disponibilizam o conteúdo e recursos para desenvolvedores que estão construindo a próxima geração de soluções geoespaciais”.

Para mais informações e para saber como começar no Call for Code Global Challenge com a oferta da Esri, acesse o ArcGIS Blog. Assista Kareem Yusuf, gerente geral, aplicativos de IA e blockchain da IBM e Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri, discutirem sua parceria e a importância da tecnologia para tratar das mudanças climáticas aqui.

“Estamos empolgados para trabalhar com a Esrie nosso ecossistema global no Call for Code Global Challenge 2021 para impulsionar, incubar e implementar soluções que combaterão as mudanças climáticas”, disse Willie M. Tejada, representante chefe de desenvolvedor e gerente geral da ISV/Build Ecosystem. “A mudança climática é um desafio gigantesco e demanda a participação de especialistas humanitários mundialmente renomados, líderes empresariais, e parceiros de tecnologias como a Esripara causar um impacto imediato e duradouro.”

O que torna o Call for Code único é o impacto que ele está causando no campo, através de desenvolvimentos em comunidades ao redor do mundo. A solução vencedora do ano passado, a Agrolly, foi projetada para apoiar pequenos agricultores oferecendo previsões e recomendações sobre clima e safra. O setor agrícola é um dos mais vulneráveis às mudanças climáticas devidoàsua dependência por chuvas e temperatura. Desde outubro, a equipe Agrolly expande a solução para novos mercados e oferece treinamento prático para mais de 500 agricultores rurais na Mongólia, Índia e Brasil, que estão testando e utilizando o aplicativo para combater os efeitos das mudanças climáticas.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (Geographic Information System, GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri está implementado em mais de 350.000 organizações do mundo todo e em mais de 200.000 instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive em empresas Fortune 500, instituições e órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Sobre o Call for Code Global Challenge

Desenvolvedores revolucionaram a maneira como as pessoas vivem e interagem praticamente com todos e tudo. Onde a maioria das pessoas veem desafios, desenvolvedores veem possibilidades. É por isso que David Clark, o diretor executivo da David Clark Cause, criou o Call for Code em 2018, e o lançou em conjunto com a parceira fundadora IBM e a parceira de caridade Direitos Humanos das Nações Unidas. Desde então, o Call for Code evoluiu para incluir um Desafio universitário anual, além de prêmios regionais e a criação do Call for Code for Racial Justice. Essa iniciativa global plurianual é um grito de guerra para desenvolvedores utilizarem seu domínio das mais recentes tecnologias para impulsionar mudanças positivas e duradouras pelo mundo através do Code. As soluções vencedoras do Call for Code Global Challenge são desenvolvidas, encubadas e implementadas como projetos sustentáveis de código aberto para garantir que possam impulsionar mudanças positivas. Para saber mais sobre os vencedores anteriores, visite IBM Developer.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0