Mercado BR

Lebon Régis é premiado em Festival nacional

o prêmio de "Melhor Letra" no Festival de Música Mensagem de Apucarana

Por Marcos Antonio em 01/04/2021 às 16:57:26

Nos últimos dias 26, 27 e 28 de março em Apucarana no estado do Paraná, aconteceu a sexta edição do FEMUDAP (Festival de Música Mensagem de Apucarana), evento este que incentiva e premia a criatividade musical, promove o intercâmbio cultural, difunde a cultura e valoriza compositores, arranjadores e intérpretes amadores.

O FEMUDAP conta com a participação de músicos, cantores, compositores e bandas de vários estados do Brasil, tem abrangência no território nacional e está no calendário nacional.


Os participantes concorrem em duas categorias: "MÚSICA POPULAR" e "MÚSICA RELIGIOSA" e recebem prêmios em dinheiro, troféus e também medalhas e certificados de participação, ainda são premiadas: a MELHOR LETRA da categoria, o MELHOR INTÉRPRETE, o MELHOR CONJUNTO e o DESTAQUE DO FESTIVAL em cada categoria.

Nossa cidade Lebon Régis marcou presença pela primeira vez no evento com duas canções compostas pelo músico e cantor, Anderson Palhano Domingues e foi muito bem representada. Anderson tem um projeto independente de canções autorais que foi lançado em setembro de 2020 e já conta com 4 canções divulgadas nas principais plataformas de Streaming Musical e também nas redes sociais e no YouTube.


O projeto, chamado Canção e Verso esteve representando a cidade Coração do Contestado com as canções "Calmaria" e "Canção e Verso", ambas foram finalistas e esta última, ficou em 2º Lugar na categoria POPULAR e acabou também premiada como a MELHOR LETRA da categoria. O projeto Canção e Verso, conta além de Anderson na voz, no violão e no baixo, com o percussionista e baterista André Ávila de Lima, com o guitarrista e violonista Gilvane Moreira dos Passos e nesta ocasião teve a participação da cantora iraniense, Ariadina Fiametti. Os músicos do projeto Canção e Verso, agradecem o apoio das seguintes instituições e pessoas: Prefeito Municipal Douglas Mello, Secretário Municipal de Educação e Cultura Mauricio Passos Pinheiro, Assessor Especial dos Transportes Alex Moreira Alves, Motorista Luiz Antônio "Tonho", Auto Posto Chaccau, Padaria São Luiz, Professora Simone Carlin Tibes, Irio Moraes e Eliane Amaral, Dudu Bebidas e Loja Avesso.


O Festival de Música Mensagem de Apucarana é idealizado e coordenado por Mário Felipe Rodrigues, Superintendente da Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Apucarana e acontece anualmente com a colaboração do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana, da loja Unisson Discos, dos Supermercados Condor S/A, do Pão Caseirinho S/A, da Kikoxinha Alimentos LTDA, do Suco SUNAP e da Biza Bife, o FEMUDAP também conta com a colaboração de voluntários anônimos, pessoas ligadas à Igreja Católica e aos seus movimentos e pastorais e é uma promoção da Prefeitura de Apucarana através da Promatur.



Comunicar erro
Teve news

Comentários