27/04/2021 às 13h57min - Atualizada em 27/04/2021 às 13h57min

Vereadora cobra medidas quanto aos ataques de cães de rua

Pedido para providência quanto aos ataques dos cães foi formalizado através de indicação

- Marcos Imprensa
Caçador Net

A vereadora Lidiane Cattani da Silva (PP) tem cobrado do Executivo providências urgentes com relação aos ataques de cães registrados nas últimas semanas em alguns pontos da cidade, como por exemplo no Parque Central José Rossi Adami.

 

Segundo ela, por ser referência no trabalho com a causa animal, as pessoas têm lhe procurado pedindo medidas que são de responsabilidade da administração municipal. “Elas acham que tenho a obrigação de recolher estes cães e dar os encaminhamentos necessários. Não é uma responsabilidade minha, mas sim do Executivo, que precisa fazer a sua parte e buscar soluções para este e os demais problemas relacionados aos animais em situação de abandono”.

 

Lidiane explica que mantém em seu abrigo aproximadamente 200 cães sem ajuda do Poder Público, apenas com os recursos próprios e doações da comunidade. “Não tenho condições física, financeira, emocional e psicológica para assumir mais esta responsabilidade que é do Executivo. Temos cobrado soluções na Câmara, mas as respostas são desanimadoras, sob a alegação de que faltam recursos para tal finalidade. É preciso sentarmos, discutirmos políticas públicas para a causa animal, mas para as coisas realmente acontecerem dependem de recursos e de interesse do poder público”, completa.

O pedido para providência quanto aos ataques dos cães foi formalizado através de indicação assinada pela vereadora e encaminhada ao Executivo.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »