12/05/2021 às 19h35min - Atualizada em 13/05/2021 às 21h20min

Anand Gopalan, diretor executivo da Velodyne Lidar é palestrante destacado na Reuters Smart Infrastructure & Energy Week

Gopalan discute como a convergência de infraestrutura inteligente e veículos conectados e automatizados criarão comunidades inteligentes e mobilidade mais segura

DINO

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW), anunciou hoje que o diretor executivo Anand Gopalan falará sobre infraestrutura inteligente e convergência de veículos conectados e autônomos, no evento on-line Smart Infrastructure & Energy Week. Gopalan discutirá como essa convergência, movida por hardware e software lidar, pode impulsionar soluções autônomas que promovem transporte seguro, sustentável e acessível e comunidades inteligentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210512006062/pt/

Velodyne Lidar CEO Anand Gopalan will speak on intelligent infrastructure and the convergence of connected and autonomous vehicles at the Smart Infrastructure & Energy Week online event. Gopalan will discuss how this convergence, powered by lidar hardware and software, can drive autonomous solutions that advance safe, sustainable and accessible transportation and smart communities. (Photo: Velodyne Lidar)

Velodyne Lidar CEO Anand Gopalan will speak on intelligent infrastructure and the convergence of connected and autonomous vehicles at the Smart Infrastructure & Energy Week online event. Gopalan will discuss how this convergence, powered by lidar hardware and software, can drive autonomous solutions that advance safe, sustainable and accessible transportation and smart communities. (Photo: Velodyne Lidar)

Velodyne Lidar CEO Anand Gopalan will speak on intelligent infrastructure and the convergence of connected and autonomous vehicles at the Smart Infrastructure & Energy Week online event. Gopalan will discuss how this convergence, powered by lidar hardware and software, can drive autonomous solutions that advance safe, sustainable and accessible transportation and smart communities. (Photo: Velodyne Lidar)

Gopalan é um palestrante destacado em uma sessão de painel chamada “Veículos conectados e autônomos e a cidade inteligente sustentável”, que acontece em 25 de maio de 2021 às 11h00. horário de verão do Leste dos Estados Unidos (10 horas da manhã no horário de Brasília). Inscreva-se gratuitamente para participar da sessão on-line da Smart Infrastructure & Energy Week, uma iniciativa global em sistemas de transporte inteligentes e soluções de energia limpa que alimentarão os sistemas de transporte do futuro.

A sessão explorará como a integração de veículos conectados com sistemas de transporte inteligentes é essencial para criar uma plataforma para soluções autônomas de baixa emissão. Junto com Gopalan no painel estarão Kevin Biesty, vice-diretor de políticas do Departamento de Transporte do Arizona, e Robert Grant, vice-presidente sênior de Assuntos governamentais e impacto social da Cruise. O painel será moderado por Brenna Berman, diretora executiva da City Tech Collaborative.

O evento acompanha o anúncio desta semana da solução de infraestrutura inteligente (Intelligent Infrastructure Solution, ISS) da Velodyne, que combina os sensores lidar do Velodyne e o poderoso software de inteligência artificial (Artificial Intelligence, AI) da Bluecity para monitorar redes de tráfego e espaços públicos. A IIS coleta dados de tráfego confiáveis sobre usuários de vias, o que abrange veículos, pedestres e ciclistas, preservando sempre o anonimato. A solução pode melhorar a eficiência do tráfego e do fluxo de multidões, aumentar a sustentabilidade e proteger os usuários vulneráveis ​​das estradas.

O sensor lidar e as soluções de software da Velodyne também fornecem mobilidade segura em veículos conectados e autônomos (connected autonomous vehicle, CAV) e sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS). Os sistemas de direção automatizados — CAVs e ADAS — têm o potencial de reduzir acidentes, prevenir lesões e salvar vidas, de acordo com a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (National Highway Traffic Safety Administration, NHTSA). A agência também afirma que os sistemas de direção automatizados podem ajudar a suavizar o fluxo do tráfego e reduzir o congestionamento, o que pode diminuir o consumo de combustível e as emissões dos veículos.

“O setor de transporte é o maior contribuinte para as emissões de gases de efeito estufa dos EUA — 29 por cento de acordo com a EPA. Veículos mais limpos e infraestrutura inteligente estão criando oportunidades para reduzir o uso de energia e a poluição por carbono. Estou ansioso para discutir com outros líderes do setor como o governo e as empresas podem usar nossas inovadoras soluções inovadoras para permitir que os veículos forneçam mobilidade mais segura e eficiente e transformem nossas estradas em infraestrutura inteligente”, disse Gopalan.

A Smart Infrastructure & Energy Week, organizada pela Reuters Events, reúne as principais autoridades do setor público com líderes executivos em trânsito, energia e tecnologia de plataforma de mobilidade para criar um projeto conectado para transporte sustentável de baixa emissão. A programação inclui uma série de transmissões globais, webinars, workshops e reuniões da força-tarefa de mobilidade.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; incertezas relativas a regulamentação governamental eàadoção da tecnologia lidar; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.


Contato:

Velodyne Investor Relations

[email protected]

Mídia

Liv Allen

(415) 370-0716

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp