13/05/2021 às 21h47min - Atualizada em 13/05/2021 às 21h47min

Suspeita de ataque a escola é descoberta em Jaraguá do Sul

Segundo a polícia, autor ameaçava repetir a ação registrada na creche de Saudades, que causou cinco mortes

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Crime em Saudades deixou cinco pessoas mortas- Foto: Willian Ricardo/NDMais
A Polícia Civil de Jaraguá do Sul identificou um homem de 34 anos que vinha ameaçando atacar escolas na cidade do Norte de Santa Catarina, a fim de repetir o crime cometido em Saudades, no Oeste catarinense, no último dia 4.
Segundo o delegado Daniel Dias, da Divisão de Investigação Criminal, o homem usava o Facebook para fazer as ameaças. “Há alguns dias, ele vinha ameaçando repetir o ataque, dizendo aconteceria outro em Jaraguá, que estava preparando. Na quarta, ele postou que estava muito perto de acontecer”, explica Dias.

Diante da gravidade da situação, a polícia fez um levantamento para descobrir onde o homem mora e, nesta quinta-feira (13), esteve no local. O autor das postagens vive com os pais, é solteiro e trabalha, segundo o delegado.Equipamentos eletrônicos foram apreendidos a fim de confirmar se ele realmente tinha a intenção de praticar o crime ou apenas causar medo nos moradores de Jaraguá do Sul.

De acordo com o delegado, um psicólogo e um psiquiatra também acompanharam a diligência. “Por enquanto, não ouvimos nada que realmente levasse a crer que ele poderia fazer algo. Poderia estar só no plano imaginário”, afirma Dias.

O homem ainda será interrogado e, como não cometeu nenhum crime, será monitorado em liberdade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »