30/12/2021 às 15h07min - Atualizada em 02/01/2022 às 17h40min

Uma nova forma de estudar inglês para quem quer evoluir na carreira

Separamos 4 dicas de especialistas em treinamento e desenvolvimento de colaboradores para melhorar a sua forma de aprender

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa

Voxy

 

Estudar inglês é essencial para quem deseja alçar voos mais altos, principalmente na carreira. Porém, evoluir nos estudos pode ser um desafio para quem tem dificuldades com a língua. Você já parou para se perguntar porque é tão difícil superar o nível “intermediário?” Em cursos tradicionais, este nível é marcado pela transição da teoria para a prática e traz dificuldades até mesmo para os alunos mais aplicados.

Com isso, novos métodos têm se destacado e deixando cada vez mais claro que os tradicionais cursos de inglês precisam transformar as suas lógicas de aprendizagem e entender as novas características dos alunos. Assim, especialistas da Voxy, edtech de conteúdo 100% personalizável que ensina inglês adaptado às diferentes áreas de atuação das empresas, dão 4 dicas e apontamentos de como progredir no aprendizado da língua nos dias de hoje.

Invertendo a lógica
Inverta a lógica de aprendizagem do idioma. Os métodos modernos estão apostando em iniciar os alunos através da fala e da interpretação, trazendo mais situações práticas para a rotina de estudos, o que garante, inclusive, mais familiaridade dos alunos com o material de estudo.

Microlearning está com tudo
Aulas comuns, longas e cansativas, são menos eficientes que aulas menores. Atualmente, o microlearning (micro aprendizagem) está garantindo resultados 3x mais rápidos como uma tendência que garante alunos mais concentrados nas aulas e uma melhor gestão de tempo por parte do usuário, que pode acessar conteúdos breves a partir de dispositivos móveis.

Material personalizado
Outro ponto importante da evolução dos cursos de inglês é a possibilidade de personalizar um material de estudo de acordo com as expectativas e metas do estudante. Uma das principais demandas dos alunos é poder acessar conteúdos menos genéricos, que sejam aplicáveis no dia-a-dia.

Procure novos métodos
Entre os principais cursos de inglês oferecidos no Brasil, a Voxy, construiu sua metodologia em torno do “aprendizado baseado em tarefas” (task-based learning – TBL), onde os alunos resolvem uma tarefa que envolve o uso autêntico da linguagem, em vez de responder a perguntas simples de linguagem sobre gramática ou vocabulário.

Neste método, que é voltado para ensinar alunos que buscam se desenvolver profissionalmente em diferentes áreas de atuação, as tarefas simulam situações do cotidiano de trabalho, como em uma reunião, uma negociação com cliente ou viagem. 

Essa combinação de metodologias com as expectativas e possibilidades dos alunos acabou migrando iniciativas de treinamento e desenvolvimento de colaboradores para o e-learning, onde os funcionários têm acesso a cursos de forma 100% online que possibilitam treinamentos interativos e maior personalização de conteúdo. 

Mudar a lógica de aprendizagem e possibilitar que alunos aprendam inglês, mesmo que do zero, partindo da interpretação e da fala é uma evolução que garante o desenvolvimento da língua mais rapidamente. Segundo a Head of Revenue Growth da Voxy, Eliane Iwasaki, “as metodologias modernas possibilitam que os alunos melhorem seus níveis de proficiência em inglês em apenas alguns meses. Essa eficiência é garantida quando os alunos assimilam o potencial prático das aulas e são motivados pelos seus gestores.”

Em uma pesquisa envolvendo mais de 4 milhões de alunos em 150 países que aprimoraram seu inglês com a Voxy, os resultados mostraram que esses alunos levam 1/3 do tempo para atingir um nível avançado em comparação com alunos do ensino tradicional.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp