28/12/2021 às 09h35min - Atualizada em 02/01/2022 às 18h10min

Forbes destaca Usina Coruripe entre as 100 maiores empresas do setor de agronegócio

Empresa foi listada no anuário Brasil Agro100

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

Mario-Lorencatto-presidente-Usina-Coruripe / fotografo-Flavio-Carvalho-h
Destaque mais uma vez no setor, a Usina Coruripe foi listada entre as 100 maiores do agronegócio do país. A empresa, com receita anual de R$ 3,04 bilhões, foi reconhecida pela edição deste ano do ranking da revista Forbes Brasil Agro100.

Em 2021, a Coruripe foi destaque nos principais rankings nacionais, que reconhecem os bons resultados da empresa e as iniciativas de ESG (governança ambiental, social e corporativa). A companhia obteve destaque como a maior do setor sucroenergético no Nordeste pelo ranking Valor 1000, elaborado em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP (Fundação Getulio Vargas).

A empresa também foi reconhecida como uma das melhores e maiores empresas do agronegócio mineiro pelo XXIII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial, promovido pela Mercado Comum. Além disso, foi a segunda mais bem colocada no segmento "Bioenergia", de acordo com o Anuário Melhores do Agronegócio 2021 da revista Globo Rural.

A Coruripe foi eleita uma das melhores empresas do agronegócio pelo anuário Época Negócios 360, elaborado em parceria com a Fundação Dom Cabral, e foi a mais bem avaliada em três quesitos analisados no ranking: primeiro lugar do setor em sustentabilidade, visão de futuro e pessoas. Outro anuário que apontou a Coruripe entre as três melhores do setor sucroenergético no país foi a Melhores da Dinheiro. A publicação destacou, ainda, a Usina Coruripe como a melhor empresa do setor no quesito recursos humanos, além de ter obtido destaque em governança corporativa e inovação e qualidade.

“O ano de 2021 foi de grandes conquistas e importantes resultados para a Coruripe. Estamos muito orgulhosos em, mais uma vez, figurar entre as empresas mais bem conceituadas do país. Esse reconhecimento é fruto da atuação diária de cada colaborador, que se empenha em fazer sempre o melhor, com foco na qualidade, eficiência e segurança das atividades”, declara o presidente da empresa, Mario Lorencatto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp