13/05/2021 às 22h55min - Atualizada em 14/05/2021 às 00h20min

Mitsubishi Power alcança primeiro lugar na participação de mercado globalmente no primeiro trimestre de 2021, de acordo com a McCoy Power Report

Nº 1 no mercado global de turbinas a gás, com uma participação de 29%40,8% de participação no mercado de turbinas a gás para serviços pesados

DINO

A Mitsubishi Power, uma subsidiária do Grupo Mitsubishi Heavy Industries (MHI), conquistou a maior participação de mercado em megawatts no primeiro trimestre de 2021, com uma participação de mercado global de turbinas a gás de 29%, de acordo com dados da McCoy Power Reports*. A empresa também garantiu 40,8% de participação no mercado de turbinas a gás para serviços pesados ​​(heavy-duty gas turbine, HDGT), representando uma unidade de produção única de 100 megawatts (MW) e acima, liderada pelo modelo mais recente de turbinas a gás JAC (Série J refrigeradas a ar) da Mitsubishi Power.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210513006121/pt/

A Mitsubishi Power garantiu a maior fatia do mercado de turbinas a gás para serviços pesados, liderada por suas turbinas a gás M501JAC. (Crédito: Mitsubishi Power)

A Mitsubishi Power garantiu a maior fatia do mercado de turbinas a gás para serviços pesados, liderada por suas turbinas a gás M501JAC. (Crédito: Mitsubishi Power)

A Mitsubishi Power garantiu a maior fatia do mercado de turbinas a gás para serviços pesados, liderada por suas turbinas a gás M501JAC. (Crédito: Mitsubishi Power)

A alta participação de mercado da Mitsubishi Power resulta de seu forte histórico de execução de projetos, alto desempenho e confiabilidade do produto. A Mitsubishi Power tem vasta experiência com grandes turbinas a gás, incluindo as séries F, G e J. A série G ultrapassou 5,6 milhões de horas reais de operação (actual operating hours, AOH) com 94 unidades já em operação comercial. A série J ultrapassou 1,3 milhão de AOH com 46 unidades já em operação comercial e tem 99,6% de confiabilidade.

No mercado de HDGT, que é o segmento mais popular para turbinas a gás de ciclo combinado, a JAC é a turbina a gás líder mundial com eficiência superior a 64%. Ela atende a rígidos padrões de redução de emissões de carbono, oferecendo as menores emissões de sua classe.

Outro recurso que impulsiona o status de líder global da Mitsubishi Power é que todas as turbinas a gás pesadas agora são fornecidas com capacidade de hidrogênio para uma descarbonização ainda mais profunda. Quando entregues, as turbinas a gás serão capazes de operar com uma mistura de até 30% de hidrogênio e 70% de gás natural, que pode ser aumentada para 100% de hidrogênio no futuro.

Um colaborador importante para a participação de mercado da Mitsubishi Power é o pedido recente de duas turbinas a gás M701JAC para uma usina de ciclo combinado de 1.500 MW que está em construção em Sirdarya, na República do Uzbequistão. Este é o primeiro projeto de produtor independente de energia em grande escala no país e, uma vez instaladas, as turbinas serão as maiores e mais eficientes da região da Comunidade dos Estados Independentes (Commonwealth of Independent States, CIS). O pedido também ressalta o profundo compromisso da Mitsubishi Power com a região CIS.

“A Mitsubishi Power continua a ser reconhecida como líder de mercado e da indústria, mais uma vez recebendo a maior participação no mercado global por trás da força da JAC”, disse Ken Kawai, presidente e diretor executivo da Mitsubishi Power. “Estamos ansiosos para continuar trabalhando com nossos clientes e parceiros em todo o mundo para lançar as bases para um caminho em direção a um setor de energia que seja completamente neutro em carbono”.

Nota

*Com base na McCoy Power Report dos Estados Unidos, que fornece pesquisas de mercado detalhadas em projetos globais de geração de energia.

Sobre a Mitsubishi Power, Ltd.

A Mitsubishi Power, Ltd. é uma fornecedora líder e inovadora de tecnologia e soluções para o setor global de energia. Com sede em Yokohama, Japão, é uma subsidiária integral da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd., cujos negócios de engenharia e manufatura abrangem energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Com mais de 18.000 funcionários em mais de 30 países em todo o mundo, a Mitsubishi Power projeta, fabrica e mantém equipamentos e sistemas que impulsionam a descarbonização e garantem o fornecimento de energia confiável em todo o mundo. Entre suas soluções está uma ampla gama de turbinas a gás, incluindo turbinas a gás movidas a hidrogênio, células a combustível de óxido sólido (solid-oxide fuel cells, SOFCs) e sistemas de controle de qualidade do ar (air quality control systems, AQCS). Comprometida em fornecer um serviço exemplar e trabalhar com os clientes para imaginar o futuro da energia, a Mitsubishi Power também está liderando o desenvolvimento da usina digital por meio de seu conjunto de soluções TOMONITM habilitadas para IA.

Para mais informações, acesse: https://power.mhi.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Shimon Ikeya

Grupo de comunicações

Departamento de comunicações e relações governamentais

Mitsubishi Power, Ltd.

E-mail: [email protected]

Tel.: +81-45-200-7163


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp