03/01/2022 às 22h44min - Atualizada em 04/01/2022 às 00h34min

Rio inicia amanhã nova etapa de vacinação com dose de reforço

Em nova etapa de vacinação, o estado do Rio de Janeiro iniciará amanhã a aplicação da dose de reforço na população que completou o esquema vacinal há pelo menos quatro meses.

Folha
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/rio-inicia-amanha-nova-etapa-de-vacinacao-com-dose-de-reforco

O Rio de Janeiro terá mais uma etapa de vacinação contra covid-19 nesta terça-feira (4), informa a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do estado. Pessoas com mais de 18 anos e que estão com o ciclo vacinal regular completo há pelo menos 4 meses poderão tomar a dose de reforço nos postos de saúde.



Pessoas imunossuprimidas - aquelas que têm doenças que fragilizam o sistema imunológico natural, tais como lúpus, câncer e doença de Crohn também poderão tomar a nova dose.



A SES informa que o público com 12 anos ou mais também pode ser imunizado, respeitado o intervalo indicado pelos fabricantes de cada tipo de vacina: para a AstraZeneca, 12 semanas; para a CoronaVac, 28 dias; e 21 dias para a ComiRNAty, da Pfizer.



Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose e a dose de reforço é importante levar também o comprovante de vacinação.



A secretaria informa ainda que “é possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais”. Dúvidas e demais orientações podem ser encontradas nas unidades de Atenção Primária à Saúde.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/rio-inicia-amanha-nova-etapa-de-vacinacao-com-dose-de-reforco


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp