Mercado BR

Humanização no atendimento: HSJosé prepara surpresa para crianças da oncologia pediátrica

Por Marcos Antonio em 06/04/2021 às 18:31:14
O serviço de nutrição e dietética da entidade realizou a entrega de um kit-lanche especial para as crianças internadas no hospital, com o objetivo de proporcionar momentos de alegria Em um ambiente hospitalar, o cuidado e o acolhimento s e fazem ainda mais necessários, especialmente na área oncológica. Por isso, ter uma equipe que se paute na humanização e vise o conforto dos pacientes é fundamental para garantir o melhor atendimento. Esse é o principal objetivo dos colaboradores do HSJosé, que tem como maior preocupação o atendimento e cuidado com cada paciente. Afinal, muito mais do que prestar assistência, o zelo e amor ao próximo está na essência das irmãs que administram o hospital e também nos funcionários da entidade.

Pensando em trazer alento aos pacientes internados, o serviço de nutrição e dietética do HSJosé, preparou uma surpresa para todas as crianças da oncologia pediátrica que tiveram uma tarde especial com um super lanche no mês de março.

Com o objetivo de promover uma tarde especial, o serviço de nutrição e dietética do HSJosé preparou um kit-lanche para todas as crianças da oncologia pediátrica.

Hospital São José

"Toda semana, mesmo em meio a tanta correria e demanda, procuramos levar algo diferente para os pacientes da oncologia. Eles ficam em um setor totalmente isolado e precisam de um pouco de alegria, mesmo que em forma de comida. Por isso preparamos um kit-lanche. Nele colocamos suco, barra de cereal, bolinho e torrada, dentro de um pacotinho. Tudo foi feito com muito amor! Criança sempre gosta de surpresas e esse foi nosso gesto de carinho", pontua Beatriz Motta, nutricionista do HSJosé.

Serviço de referência

O serviço de oncologia pediátrica do HSJosé é considerado um serviço de Alta Complexidade e referência para região Sul de Santa Catarina. A entidade já atende os municípios das regiões Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul (Amesc).

>> HSJosé adquire equipamento que irá auxiliar as cirurgias oncopediátricas

Esse reconhecimento fica evidente também uma vez que que o hospital tem capacidade de receber crianças acometidas com a doença, encaminhadas da região de Laguna (Amurel), que antes eram direcionadas para tratamento em Florianópolis. Hoje, somente do HSJosé em Criciúma, 40 crianças realizam tratamento oncológico.

Médico responsável Técnico HSJosé: Raphael Elias Farias – CRM-13081/ RQE-9915.

Acesse o canal do Hospital de São José no G1 para ficar por dentro das ações realizadas pela entidade referência em saúde no Estado.

Leia também

Doação com sabor especial: HSJosé recebe sorvetes para crianças em tratamento de câncer

HSJosé recebe reconhecimento de Excelência no atendimento em Saúde

Do tratamento ao transplante: Saiba mais sobre a área da nefrologia

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
Teve news

Comentários