05/01/2022 às 21h29min - Atualizada em 06/01/2022 às 00h01min

Moradores de Canavieiras (BA) afetados por chuvas poderão sacar FGTS

Cada trabalhador atingido pelas enchentes poderá retirar até R$ 6.220. O município foi afetado pelas chuvas recentes que atingiram a Bahia.

Folha
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-01/moradores-de-canavieiras-ba-afetados-por-chuvas-poderao-sacar-fgts

Os trabalhadores de Canavieiras (BA) poderão sacar, a partir de amanhã (6), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O município foi afetado pelas chuvas recentes que atingiram a Bahia.



Cada trabalhador atingido pelas enchentes poderá retirar até R$ 6.220. Somente poderão sacar o FGTS os moradores de endereços informados pela Defesa Civil dos municípios à Caixa Econômica Federal.



A retirada poderá ser pedida por meio do aplicativo FGTS até 10 de março. Basta o trabalhador abrir o aplicativo e escolher a opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Os documentos – foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre – poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.



Caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge, será necessário também enviar certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.



Ao pedir o saque, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem nenhum custo. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.



Mais informações podem ser obtidas no site www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/ ou entrar em contato com a Caixa no telefone 0800-726-0207.



No dia 23, a Caixa tinha liberado o saque do FGTS para os moradores de dois outros municípios afetados por enchentes: Eunápolis (BA) e Águas Formosas (MG). Eles também terão até 10 de março para pedirem a retirada e enviarem os comprovantes residenciais.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-01/moradores-de-canavieiras-ba-afetados-por-chuvas-poderao-sacar-fgts


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp