06/01/2022 às 21h26min - Atualizada em 07/01/2022 às 20h20min

Storm Riders mobiliza as maiores assessorias de ciclismo de São Paulo

A prova, no próximo dia 23, faz parte das comemorações de aniversário da cidade, reunindo atletas de elite e amadores apaixonados pelas bikes, na Marginal Pinheiros

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

A Storm Riders está mobilizando as principais assessorias esportivas da capital paulista. A prova de ciclismo, no próximo dia 23, na Marginal Pinheiros, será um dos destaques das comemorações de aniversário da cidade de São Paulo, que completa 468 anos no dia 25. E atletas de elite e amadores apaixonados pelas bikes vêm garantindo um lugar na corrida. Assessorias como LuluFive, Lagunes, Escaleira, Deluka, Jean Coloca Cycling Team, Run and Fun By Ag, Btreino e Medici Assessoria, Velo 48, Ludão e Spin Sports marcarão presença, com os competidores intensificando cada vez mais os treinos.

Os organizadores seguem divulgando a prova junto aos principais pontos de treino dos ciclistas de São Paulo, como USP e ciclovia da Marginal Pinheiros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.stormriders.com.br. No primeiro lote, até a próxima terça-feira (11), o valor é de R$ 329,00. Já no segundo lote, até o dia 18, custará R$ 359,00.

A prova terá distâncias de 40 km (2 voltas) e 80 km (4 voltas).  As largadas, por pelotões, nas diferentes categorias, a partir das 6h, serão no Parque do Povo. No percurso, a travessia da Ponte Estaiada, cartão postal da capital paulista. Um dos destaques será a definição do Rei e da Rainha da Marginal Pinheiros, os mais velozes da disputa.

Estarão participando atletas de diversas idades, de 18 a mais de 70 anos, na prova que passará a integrar o calendário oficial de eventos da cidade. Serão diferentes categorias, divididas por idade, além da Elite, a primeira a largar, às 6h. A concentração dos atletas está marcada para as 5h. 

"Estamos mobilizando as principais assessorias de ciclismo, divulgando a prova em pontos de treino, para reunir os ciclistas amadores e os atletas de elite nesse percurso que promete muita disputa na Marginal Pinheiros, com competidores de todas as idades", afirma Matheus Falconi, diretor da Sagaz Esportes, organizadora da Storm Riders.

A categoria Elite, no masculino e no feminino, será realizada somente na distância de 80 km. Por idade (18 a 29 anos, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69 e 70+), os participantes poderão escolher os 40 km ou 80 km. Os cinco melhores de cada categoria nos 80 km e os três primeiros colocados nos 40 km receberão troféus. Haverá, ainda, troféu para a Volta Mais Rápida Geral, de 20 km (somente para a distância de 80 km).

A retirada dos kits pelos participantes será nos dias 21 e 22, das 10h às 19h, na loja Bike Web (Avenida Imperatriz Leopoldina, 1287 - Vila Leopoldina). Não haverá entrega de kits no dia do evento nem após a realização da competição.

A Storm Riders tem organização da Sagaz Esportes, com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da Federação Paulista de Ciclismo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp