07/01/2022 às 12h48min - Atualizada em 07/01/2022 às 20h20min

HEF arrecada e distribui mais de 250 brinquedos e 30 kits de material escolar

A ação contou com a participação da Comissão de Responsabilidade Social da unidade e mobilizou outros voluntários durante entrega dos itens

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda

Divulgação
A evasão escolar é uma triste realidade que alcança números impressionantes no Brasil e os motivos para tal feito são os mais variados. Entre eles, a falta de itens básicos como material escolar faz com que muitas crianças abandonem a escola durante o ano letivo.

Pensando nesse cenário, a Comissão de Responsabilidade Social do Hospital Estadual de Formosa realizou, nas últimas semanas, a entrega de 30 kits escolares para crianças cujo as famílias vivem em vulnerabilidade social. Além disso, o grupo distribuiu também mais de 250 brinquedos aos pequeninos.

“O HEF tem como premissa o cuidado com a vida humana. No entanto, entendemos que uma ação de entrega de material escolar e brinquedos também ajuda a cumprir com o nosso dever social”, lembrou Vânia Fernandes, diretora da unidade hospitalar.

Kits escolares e brinquedos

Os voluntários saíram às ruas para a distribuição dos kits e brinquedos munidos pelo amor e a ajuda ao próximo. A primeira parada foi no Ambiente - Associação dos Recicladores de Formosa. No local, crianças que ainda não alcançaram idade escolar receberam bonecas, carrinhos e jogos lúdicos. Já em outros bairros da cidade, os estudantes receberam material escolar e brinquedos também.

A ideia de oferecer um kit com uma mochila, dois cadernos, um estojo, caixa de lápis de cor, lápis, borracha e apontador partiu dos próprios voluntários da Comissão de Responsabilidade Social do HEF. Contudo, outros profissionais da unidade participaram da ação doando brinquedos, tempo e atenção às crianças durante a entrega dos itens.

Para Talita Guimarães, presidente da Comissão e a assistente administrativa no HEF, o evento teve como objetivo “surpreender positivamente as crianças e incentivá-las a continuarem com os estudos”. Por outro lado, a voluntária acredita que ações como esta devolve a esperança de que dias melhores virão.

O abandono escolar piorou muito com o avanço da pandemia do coronavírus. Segundo levantamento da organização Todos Pela Educação, cerca de 244 mil crianças ficaram fora da escola no segundo trimestre de 2021. Problemas estruturais como subsídio tecnológico e falta de internet foram responsáveis por afastar os estudantes de salas de aulas virtuais durante a quarentena.

Com o retorno presencial às aulas, muitas famílias tiveram dificuldade com a compra do material escolar. Por isso, o HEF se preocupou em estender a mão e oferecer ajuda e assim, garantir o sorriso e a alegria no rosto de crianças da cidade de Formosa.

Sobre o HEF
O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
____________________________________
Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação
Aline Marinho – [email protected]  
Dario Vasconcelos – [email protected]
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp