06/01/2022 às 10h52min - Atualizada em 07/01/2022 às 20h20min

Você sabe quais são as 20 melhores universidades do mundo?

Especialista em oportunidades internacionais, Matheus Tomoto, conta quais são as melhores instituições do planeta

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Simplicio

Freepik
 

Quem nunca sonhou em realizar um intercâmbio? Pois é, esse é atualmente o desejo de quase 50% dos jovens brasileiros. Esse número alto é  resultado das infinitas possibilidades de crescimento pessoal e profissional que uma vivência internacional pode oferecer. De acordo com o youtuber especialista em oportunidades internacionais e cofundador da startup Universidade do Intercâmbio, Matheus Tomoto, a vivência fora do país é uma das experiências mais procuradas, porque garante um crescimento individual muito forte, seja no desenvolvimento de soft skills ou na qualificação profissional de cada área. Ele conta que para conseguir vincular essas duas vertentes no intercâmbio, é necessário buscar uma instituição de ensino de qualidade e que atenda as necessidades dos alunos. 

 

O especialista em oportunidades internacionais conta que existem dois rankings que mostram quais são as principais universidades mais bem avaliadas ao redor do mundo: o QS World University Rankings (edição de 2022) e o The World University Rankings (edição de 2021). Aqui, o especialista mostra quais são as 20 melhores instituições de ensino superior ao redor do mundo de acordo com o QS World University Rankings. 

 

Ele explica que essa avaliação é publicada anualmente pela Quacquarelli Symonds (QS), e ela avalia mais de 5 mil universidades em todos os continentes do mundo. Para definir quais são as melhores instituições do planeta, o ranking considera seis critérios de avaliação para a nota final, sendo dividida da seguinte forma: 40% está ligada a reputação acadêmica; 10% é sobre reputação da instituição no mercado de trabalho; 20% sobre a proporção professor/aluno; 20% citações por corpo docente em produções acadêmicas; 5% proporção de docentes estrangeiros e os outros 5% são em proporção de estudantes estrangeiros.
 

Confira abaixo a lista das 20 melhores universidades avaliadas pela QS:

 

1º lugar - MIT - Estados Unidos;

2º lugar - Oxford - Reino Unido;

3º lugar - Stanford - Estados Unidos;

4º lugar - Cambridge - Reino Unido;

5º lugar - Harvard - Estados Unidos;

6º lugar - Caltech - Estados Unidos;

7º lugar - Imperial College London - Reino Unido;

8º lugar - ETH Zurich - Suiça;

9º lugar - UCL - Reino Unido;

10º lugar - Universidade de Chicago - Estados Unidos;

11º lugar - Universidade Nacional de Singapura - Singapura;

12º lugar - Universidade Tecnológica de Nanyang - Singapura;

13º lugar - Universidade da Pensilvânia - Estados Unidos;

14º lugar - EPL - Suiça;

15º lugar - Yale - Estados Unidos;

16º lugar - Universidade de Edimburgo - Edimburgo;

17º lugar - Universidade Tsinghua - China;

18º lugar - Universidade de Pequim - China;

19º lugar - Universidade Columbia - Estados Unidos;

20º lugar - Universidade de Princeton - Estados Unidos

 

Com a intenção de transformar a realidade brasileira na área da educação, o mentor em intercâmbios Matheus Tomoto, com mais de 5 anos de experiência e 3 empresas na área, disponibiliza diariamente hacks e dicas em suas redes sociais para mais de 1 milhão de seguidores com o objetivo de ajudá-los a encontrar os melhores caminhos e alcançar a tão sonhada vaga no vestibular, dentro e fora do Brasil.  Tomoto orienta seus seguidores e mais de 60 mil alunos das suas mentorias e cursos a partir da sua própria experiência, com passagens por Harvard, MIT, Oxford e Stanford. Semanalmente, em seu canal no Youtube, Matheus realiza o PolvoTalk, um programa de aulas gratuitas, ao vivo, às 22h, com informações e instruções sobre como alcançar seus objetivos, viver em outro país e entender como conseguir ingressar nas melhores instituições de ensino do mundo. Ele também realiza um dos maiores projetos de mentorias do país voltado para conquistar oportunidades no exterior, a Universidade do Intercâmbio.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp