Mercado BR

Em 5 dias, Blumenau registra 36 casos de Covid-19 em instituições de ensino

Por Marcos Antonio em 07/04/2021 às 23:58:15
Número engloba professores, alunos e outros funcionários da educação. Duas professoras morreram no mesmo dia por complicações da doença. Em Blumenau, 422 professores e alunos contraíram Covid-19 desde a volta às aulas

A Prefeitura de Blumenau, no Vale de Itajaí, confirmou que, em cinco dias, 10 professores, 16 funcionários e 10 alunos de 28 instituições de ensino da cidade tiveram resultado positivo para Covid-19. Os números correspondem ao período de 29 março ao dia 2 de abril e incluem as redes municipal, estadual e privada.

A confirmação dos números ocorreu na segunda-feira (5). No total, 422 professores e alunos de escolas e creches municipais, estaduais e da rede privada receberam diagnóstico positivo para Covid-19 desde o retorno às aulas, em 8 de fevereiro.

Duas professoras de Blumenau morrem no mesmo dia por complicações da Covid-19

Após volta às aulas, 99 professores de Blumenau testam positivo para Covid-19

Segundo a administração municipal, a atualização é feita semanalmente. Considerando também outros profissionais que atuam na área da educação, o número de infectados desde o começo presencial do ano letivo foi de 482.

De acordo com os dados oficias, são 288 professores atingidos. Os estudantes que positivaram para o vírus somam 134 entre crianças e adolescentes, e os demais funcionários, 60.

Professoras morrem no mesmo dia

O último levantamento apesar de mostrar até uma queda em comparação a outras semanas e meses, saiu no dia em que a cidade lamentou a perda de duas professoras da rede muncipal.

Nádia e Olga morreram nesta segunda-feira em Blumenau

Reprodução/ Redes sociais

A professora Olga Aparecida Krause Kopak de 41 anos trabalhava em um centro de educação infantil do bairro Passo Manso, e estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 5 de março.

A outra vítima foi a professora Nádia Regina Zen Angellide, de 57 anos. Ela era servidora aposentada e estava internada desde a última quarta (31). Em nota, a prefeitura lamentou a morte das professoras.

Confira as reportagens mais assistidas da NSC TV nesta semana no G1

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
Teve news

Comentários