Mercado BR

Pneumologista deixa hospital sob aplausos de seus alunos de medicina após internação por causa da Covid

Por Marcos Antonio em 08/04/2021 às 05:59:14
Estudantes integram equipe de saúde do local que atendeu professor de 72 anos que é médico há 47. Médico se cura da Covid-19 e recebe homenagem de alunos após alta médica em SC

Após ficar seis dias internado por causa de complicações de saúde provocadas pela Covid-19, um médico pneumologista de 72 anos foi homenageado por seus alunos de medicina ao deixar o hospital.

Os estudantes integram a equipe de saúde do local que atendeu o professor Alberto Chterpensque, que há 47 anos atua na área. Alunos e demais profissionais aplaudiram o professor e seguraram balões enquanto o médico deixava o hospital particular em Florianópolis, na terça-feira (6).

“A homenagem dos alunos e dos funcionários foi muito importante. Foi muito bonito mesmo, isso me encheu de orgulho e de alegria, e me dá forças para a recuperação”, disse o médico.

Por ser pneumologista, o médico disse que ficou preocupado quando foi diagnosticado com a doença, ainda em março.

“Mas a minha tranquilidade surgiu a partir do momento que fui internado. Rapidamente comecei a ter os sinais de melhora, o que me deixou muito feliz”, informou. Agora, ele segue se recuperando em casa.

Médico recebeu alta da Covid-19 sob aplausos de seus alunos de medicina que integram equipe de saúde

Hospital Baía Sul/Divulgação

Após um mês internada por causa da Covid-19, paciente recebe alta surpresa em Joinville; VÍDEOS

VÍDEOS: Veja as reportagens mais assistias da NSC TV no G1 SC

Veja outras notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
Teve news

Comentários