05/01/2022 às 14h59min - Atualizada em 08/01/2022 às 00h00min

Preâmbulo Tech e PUC/PR abrem curso de formação de estagiário de Direito

‘Preambulando no Futuro 2022’ visa ampliar preparo do estagiário para o mercado inovador da Advocacia

SALA DA NOTÍCIA Suzane Gantzel
A Preâmbulo Tech está com as inscrições abertas para o “Preambulando no Futuro 2022”. Trata-se de uma parceria entre uma das maiores empresas de tecnologia focada em software jurídico e da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), que oferece capacitação prática e teórica para estagiários de Direito.

Serão duas turmas, com vagas limitadas, que começam respectivamente nos dias 24 e 31 de janeiro, com encontros presenciais e on-line. De acordo com Gustavo Bernardo, gerente de Marketing da Preâmbulo Tech, esse é o primeiro grande parceiro no curso, que deverá ser ofertado ao longo de 2022 com a abertura de novas turmas, para que mais estudantes possam se especializar e entrar no mercado de trabalho já preparados com a utilização da inovação na Advocacia, por meio do uso do software jurídico mais utilizado no mercado.

O curso abordará pontos fundamentais para a formação do estagiário de Direito, tais como: aspectos comportamentais, pesquisa de jurisprudência, jargões jurídicos, profissionalismo, bem como questões jurídicas ligadas ao estágio. O curso também proporcionará o conhecimento do Software Jurídico CPJ 3 C – Versão H; Fundamentos de Controladoria Jurídica; Gestão de Terceiros (departamentos jurídicos) e atividades práticas realizadas na Arena Preâmbulo, especialmente para os alunos do curso.

O conteúdo programático conta com aulas dos professores Jordão Violin (mestre em Direito Processual Civil), Amanda Carpes (advogada na área securitária), e Fabiano Marchiorato Portugal (consultor em Gestão da Qualidade Jurídica, com experiência em Controladoria Jurídica e Gestão de Equipes). O curso tem a coordenação da Dra. Helena de Toledo Coelho, coordenadora dos cursos de pós-graduação em Mediação e Arbitragem, e em Processo Civil.  

Para Fabiano Marchiorato, consultor da Preâmbulo Tech, os alunos terão um conteúdo bastante denso sobre inovação e gestão na Advocacia com a utilização de software jurídico completo, fundamental para o dia a dia de um escritório jurídico. “Serão trabalhados temas sobre modelos de negócios jurídicos; design organizacional; melhores práticas no contencioso, consultivo e consultoria, organização das rotinas; e produtividade. Esses assuntos trazem para o estudante a reflexão sobre a necessidade de observar que a tecnologia e a inovação são fundamentais para ajudá-lo na prática jurídica e no aperfeiçoamento da sua atuação como profissional. Tudo isso aliado ao que o CPJ-3C pode auxiliar no ganho de produtividade do advogado, trazendo benefícios reais em tempo e assertividade na rotina operacional”, afirma.

Além disso, o curso também trará informações como análise de dados – Business Intelligence, indicadores, robôs de automação, inteligência artificial, ferramentas e metodologias ágeis, para tornar o aprendizado ainda mais próximo do que será o futuro da Advocacia.


Serviço:
“Preambulando no Futuro 2022”
Inscrições abertas para as turmas (VAGAS LIMITADAS):
 - Turma 1 (datas: 24, 25, 26, 27 e 28/01/2022)
Inscrições: https://www.pucpr.br/cursos-extensao/capacitacao-de-estagiarios-turma-01/
 - Turma 2 (datas 31, 01, 02, 03 e 04/02/2022)
Inscrições: https://www.pucpr.br/cursos-extensao/capacitacao-de-estagiarios-turma-02/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0