Mercado BR

Após 2 dias de buscas, adolescente autista desaparecido em SC é localizado por pescador

Por Marcos Antonio em 08/04/2021 às 10:29:37
Garoto de 14 anos foi encontrado em Itapema. Ele estava debilitado, com hipotermia e arranhões pelo corpo. Menino autista é encontrado depois de dois dias desaparecido em Itapema

Um adolescente de 14 anos que desapareceu na segunda-feira (5), em Itapema, no Litoral Norte catarinense, foi encontrado no mar por um pescador, na manhã de quarta (7). Após o resgate, ele precisou ser encaminhado ao hospital e tem quadro estável.

Segundo a família, o garoto tem Transtorno do Espectro Autista e mora com a família em Joinville, no Norte catarinense, mas estava com o pai e o irmão em Itapema quando desapareceu. Eles haviam saído para comer um lanche, e na volta, quando estavam caminhando pelo calçadão em Meia Praia, o adolescente saiu andando na frente, acelerou o passo e sumiu.

A polícia participou das buscas pelo garoto. Também foi feita uma campanha pela família pelas redes sociais. O garoto foi encontrado por um pescador e estava debilitado, com hipotermia e arranhões pelo corpo.

A primeira solicitação do adolescente ao reencontrar um familiar foi inusitada: ele pediu um gole de refrigerante para um primo.

Apesar do susto, o pai do adolescente aconselha outros tutores de crianças autistas para reforçar a atenção principalmente em lugares com movimento de pessoas. O nome do pai não foi citado para preservar a identidade do adolescente.

VÍDEOS: Veja as reportagens mais assistidas da NSC TV no G1

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro
Teve news

Comentários