04/01/2022 às 13h31min - Atualizada em 09/01/2022 às 00h01min

Saint Paul Escola de Negócios lança Programa Avançado de ESG

Com início em março, iniciativa visa aprofundar o entendimento da realidade ambiental, social e de governança no Brasil e no mundo, seus impactos sobre as organizações e os negócios

SALA DA NOTÍCIA Carolina

A Saint Paul Escola de Negócios, cinco vezes eleita uma das melhores escolas para executivos do mundo, lança o Programa Avançado de ESG, que visa debater e apresentar soluções para desafios que estão cada vez mais presentes no cotidiano de líderes das empresas, desenvolvendo metodologias e programas voltados à inovação e sustentabilidade.

A necessidade de preparar os executivos para o tema com solidez está alinhada com a relevância das questões ESG para a sociedade e o quanto o mundo empresarial precisa estar conectado a isso. O estudo "A Evolução do ESG no Brasil", realizado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e pela Stilingue, mostra que só em 2020, por exemplo, chegou a um novo patamar no país a discussão sobre ESG no ambiente digital, sendo coletados mais de 22 mil conteúdos sobre o assunto, um volume seis vezes maior do que no ano anterior. A maior parte das empresas entrevistadas para este estudo também revelou ser estimulada com alta frequência a repensar e criar soluções que impactem positivamente nos três critérios ESG. 

Em relação a essa demanda, Ana Luci Grizzi, diretora do Programa Avançando de ESG da Saint Paul Escola de Negócios, afirma: "A procura para capacitação em ESG vem aumentando a cada dia. O interesse vem por demanda de capacitação da alta liderança para atualizar seu planejamento estratégico ou por demanda dos investidores e clientes. Esse movimento é global e não é moda. Estamos no início da trajetória rumo à economia de baixo carbono, bioeconomia e economia circular. Nossos líderes precisam estar capacitados nesses assuntos".

Os alunos do programa irão explorar os diferentes aspectos relacionados à ESG, desde aqueles que envolvem a gestão financeira, com métricas de avaliação, a governança e os aspectos legais, até os que permitem desenvolver estratégias inovadoras, apoiadas na diversidade do capital humano e na transformação digital. "A grade foi pensada e desenhada para que todos os temas sejam abordados na profundidade adequada para a capacitação da alta liderança. O diferencial da Saint Paul é aliar seu perfil de tradição ao de inovação nas discussões das diretrizes ambientais, sociais e de governança corporativa. Só se executa a jornada ESG com uma dose de mudança e a inovação faz parte do DNA da Saint Paul Escola de Negócios", afirma Ana Luci Grizzi.  

O tema ESG já fazia parte da grade de conteúdos da Saint Paul Escola de Negócios, mas agora ganha um programa completo dedicado ao assunto. A diretora do programa ressalta o diferencial de ter esse conhecimento no momento de busca por um emprego atualmente: "As empresas começam a buscar profissionais qualificados para tratarem os assuntos ambientais, sociais e de governança corporativa de forma adequada ao negócio. Temos visto aumentarem bastante os anúncios de vagas relacionadas a ESG e sustentabilidade, apesar de ainda estarmos em fase mais embrionária do que a Europa e os Estados Unidos nesse assunto".

O aluno pode escolher o formato de ensino de sua preferência, já que pode optar por ir presencialmente, participar online ao vivo, ou então fazer uma mescla dos dois. Em todos os formatos, o programa possui atividades para serem realizadas antes das aulas, disponíveis digitalmente, para assim os alunos tirarem maior proveito das aulas. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp