14/12/2018 às 21h53min - Atualizada em 14/12/2018 às 21h53min

Cerca de 350 crianças são apadrinhadas em campanhas de Natal

Em ações semelhantes, as Comarcas de Lages e Caçador apadrinharam juntas quase 350 crianças e adolescentes neste Natal

Repórter Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessoria de Imprensa
Em ações semelhantes, as Comarcas de Lages e Caçador apadrinharam juntas quase 350 crianças e adolescentes neste Natal.  Em Lages, a entrega dos presentes ocorreu nesta sexta-feira (14) depois da apresentação do Coral " Vozes de Liberdade", no Salão do Júri. Na cidade de Caçador, o evento foi realizado na semana passada, na Escola de Educação Básica Esperança.
As tradicionais canções natalinas foram cantadas com muita emoção pelas quase 100 crianças e adolescentes das escolas Fauta Rath, Mutirão e Santa Helena. Depois da apresentação veio a entrega dos presentes. " Sempre vejo participarem de eventos e irem embora antes de acabar. Hoje será diferente porque a festa é para vocês", disse Rita Lang, do Instituto Paternidade Responsável, uma das coordenadoras da ação, ao iniciar o evento.
Servidores do Judiciário, Ministério Público e Amigos do Paternidade se envolveram na campanha de arrecadação de roupas, calçados e doces. A técnica judiciária Arlete Miguel Souza presentou cinco de uma vez. Além dos presentes, ela fez uma cartinha para cada um. " É importante saberem que têm alguém que se importa e gosta deles. Todos que participam fazem de coração". 
Os mimos foram recebidos com muito alegaria. " Adorei. Vou brincar com minha irmãzinha de dois anos", conta a menina Emily Oliveira, de oito anos.
 
Cerca de 250 cartinhas atendidas
Neste ano, a escola beneficiada em Caçador encaminhou para a comarca cerca de 250 cartinhas dos alunos. A secretaria do Fórum foi a responsável em receber os pedidos e distribui-los para os padrinhos. Muitas pessoas se engajaram na ação. Além dos servidores e prestadores de serviços no Judiciário, profissionais que integram a Ordem dos Advogados do Brasil na cidade e outros atuantes no Ministério Público se muniram nessa corrente de solidariedade.
No evento de entrega dos presentes, na Escola Esperança, teve apresentação de músicas natalinas e a presença do Papai Noel. O Bom Velinho distribuiu brinquedos, roupas, doces, calçados e materiais escolares.

Fotos:
Lages/ Taina Borges
Caçador/Divulgação  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp