06/01/2022 às 10h52min - Atualizada em 10/01/2022 às 00h00min

Laboratório do Hetrin é Certificado com Excelência pelo PNCQ

Certificação ocorreu após laboratório atingir maior média na avaliação do Controle Externo da Qualidade (CEQ)

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
https://ecco.inf.br/
Foto: Divuçlgação
O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), é referência em atendimento no Centro-Goiano e vem se destacando cada vez mais devido à qualidade na prestação de serviços à saúde. O laboratório de análises clinicas da unidade recebeu recentemente o certificado do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), com chancela de excelência em nível nacional. A certificação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor e tem validade de um ano. O PNCQ é o maior programa de validação de testes do Brasil, atuando ainda em diversas associações científicas internacionais.

Gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), a unidade recebeu a certificação após o laboratório atingir a maior média na avaliação do Controle Externo da Qualidade (CEQ) do órgão, ferramenta importante para a garantia da qualidade das análises laboratoriais que ajuda o laboratório a medir a eficiência da fase analítica de seus processos.

De acordo com a Coordenadora de Laboratório, Jennifer Fernandes Almeida, a certificação confirma a realização de um trabalho bem feito. “É o resultado do trabalho diário de uma equipe que se empenha para realizar um atendimento de qualidade, oferecendo melhoria dos serviços prestados para a população”.

A recente conquista da unidade reforça o compromisso que o Hetrin e todos os profissionais tem com a saúde, gerando inúmeros benefícios para a população e entregando resultados e uma melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente.
“Ser reconhecido por pelo PNCQ é muito importante e nos estimula ainda mais. O certificado de excelência reforça o cumprimento dos padrões de seguridade que oferecemos aos nossos pacientes e o nosso compromisso com a saúde”, relata o Diretor do IMED, Getro Pádua.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)
Aline Marinho (11) 95484-9927 – [email protected]
Camila Braunas (62) 99538-5680 – [email protected]



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0