16/12/2021 às 10h06min - Atualizada em 10/01/2022 às 00h01min

“Báu de Histórias” chega a Barretos para incentivar e democratizar a literatura

Projeto cultural já entregou mais de 100 estruturas em todo o país; a partir do dia 18 as estruturas estarão disponíveis no Hospital de Amor de Barretos

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Bruna Campos
Oferecendo benefícios que contribuem para um desenvolvimento emocional, social e cognitivo mais amplo, a literatura é considerada uma importante ferramenta para a formação do indivíduo. Partindo deste princípio, “Baú de Histórias” visa difundir a literatura para o público de 04 a 12 anos a partir das minibibliotecas entregues pelo projeto.

No sábado, 18 de dezembro, serão entregues 04 baús ao Hospital de Amor de Barretos, a partir das 10h. Além das estruturas, o projeto também vai promover oficinas de contação de histórias para as crianças do Hospital após as entregas, que são gratuitas e para uso permanente das instituições contempladas. Com o objetivo de que o acervo sirva de suporte nas ações difusoras da literatura, cada baú é montado em MDF, contendo gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas, dispondo ainda de livros, fantoches, jogos e brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em geral.

Em Barretos, o projeto é apoiado pela Supergasbras, empresa patrocinadora que se preocupa e valida iniciativas que promovem a cultura e a inclusão social. “Pra gente é um orgulho enorme entregar essas estruturas para as crianças do Hospital de Amor. Brincar é um direito de toda a criança, um instrumento de desenvolvimento, interação, bem-estar e aprendizagem. O brinquedo estimula, assim como o hábito de ler transforma e liberta, abrindo caminhos para a formação de cidadãos mais conscientes e menos preconceituosos”, diz Lucinda Miranda, responsável pela Gestão de Responsabilidade Socioambiental da empresa.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar.

SERVIÇO: “Baú de Histórias” em Barretos
Instituição Beneficiada: Hospital de Amor de Barretos
Data e Hora: Sábado, 18 de dezembro de 2021, às 10h
Endereço: Av. João Baroni, 3185, Dr. Paulo Prata – Barretos/SP

---

Sobre a Supergasbras: A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de GLP, com 20% de participação do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio espalhadas pelo país, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do GLP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento a granel e com medição individual para condomínios e comércios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio, residencial ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4.000 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de GLP ao ano, para atender 9 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0