15/12/2021 às 16h12min - Atualizada em 11/01/2022 às 00h01min

Carolla Parmejano concorre em três categorias do 'Oscar da Voz', SOVAS 2021, que acontece domingo, 19

Morando nos Estados Unidos a artista se sente muito feliz em participar de um prêmio tão especial, ainda mais sendo indicada por trabalhos em que não utiliza seu idioma de origem, o português.

SALA DA NOTÍCIA REDAÇÃO
Divulgação

Mais um reconhecimento internacional para o trabalho da atriz e dubladora brasileira Carolla Parmejano. Ela foi indicada, em três categorias, ao prêmio Society of Voice and Arts of Science (Sovas), o “Oscar da voz”. Esta não é a primeira vez que Carolla concorre no SOVAS. Ela já foi indicada pela dublagem da personagem Dra. Cho na animação "Dead Space - After Math". A cerimônia em 2021 acontece no próximo dia 19 de dezembro. Carolla não poderá participar presencialmente, mas está muito feliz pelas nomeações que recebeu:

“Mais uma vez posso estar entre muitas vozes poderosas de todo o mundo. Estou nomeada em três categorias este ano: “Outstanding Dubbing International”, dublando a Delia na série “Lá Casa De Las Flores”, na categoria “Outstanding dubbing TV & Film” , dublando a estupenda Tasha Smith, no filme “Why did I get married too?”, e também com um conjunto de amigas fizemos um lindo debut para o Dia das Mães e estamos nomeadas na categoria “Outstanding spoken word in Spanish”.

Morando nos Estados Unidos a artista se sente muito feliz em participar de um prêmio tão especial, ainda mais sendo indicada por trabalhos em que não utiliza seu idioma de origem, o português:

“É um sentimento de gratidão muito grande. Me sinto infinitamente grata ao comitê de jurados e já me sinto ganhadora só de estar nessa lista. Muito ansiosa para o dia 19, rezando e torcendo para levar este prêmio para casa”.

Dublagem e cuidados com a voz

Com grande experiência como dubladora, Carolla Parmejano sabe que a voz é o seu principal instrumento de trabalho. Para não perder a forma e qualidade do aparelho vocal, a atriz faz exercícios diários com a boca e tenta sempre deixar o sotaque o menos perceptível quando vai atuar em trabalhos internacionais.

“Cada trabalho tem o seu tom, o seu som e sua maneira de ser falado, e com isso sempre tento me manter informada e atualizada nas melhores plataformas e workshops de dublagens. Uma dica é ser curiosa, acho que a curiosidade leva qualquer artista a aprender sempre, você aprende muito com a curiosidade de sempre querer saber o que está por vir”, revela a atriz, que também tem fez cursos de dublê e já participou de produções internacionais dentro da área:

“Para o jogo de vídeo game ‘Cyberpunk 2077’ fiz quatro dias de luta entre Mocap e Voice Over. Tive que aprender algumas coreografias, foi bem interessante e cansativo, mas muito satisfatório”.

Saiba mais sobre Carolla Parmejano

De babá no exterior a atriz de carreira internacional. Carolla Parmejano venceu o preconceito com a obesidade, o bullying e é um exemplo de superação e versatilidade. Além de atriz, é dubladora, modelo e até dublê. Seus inúmeros atributos a levaram a um extenso currículo que vai desde clipes até longa-metragens e dublagem de programas infantis.

A brasileira que mora nos Estados Unidos chegou ao auge do reconhecimento na dublagem, concorrendo ao prêmio de Dubladora Internacional no Society of Voice and Arts of Science, prêmio que equivale ao Oscar para a dublagem com a personagem Dra. Cho na animação ‘Dead Space - After Math’.

Além disso, foi coadjuvante nas séries “Onde está Elisa?”, “Alguém olha para você”, “Aurora” e “A casa ao lado”. Atuou em comerciais para grandes marcas, esteve em um videoclipe da cantora Jennifer Lopez e fez alguns ensaios fotográficos, entre muitos outros trabalhos.

https://www.instagram.com/carollaparmejanoofficial/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0