14/02/2019 às 00h28min - Atualizada em 14/02/2019 às 00h28min

Polícia Militar intensifica fiscalização de transporte escolar em quatro cidades.

Ações preventivas serão realizadas em Caçador, Rio das Antas, Macieira e Calmon

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Caçador, intensificará as ações preventivas relacionadas à fiscalização de vans e micro-ônibus que realizam o transporte escolar nos municípios de Caçador, Rio das Antas, Macieira e Calmon.

O primeiro passo da operação "Transporte Seguro" consiste em orientar proprietários e condutores para que busquem a regularização junto ao órgão de trânsito, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Prefeituras.  

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, convoca os motoristas da rede de transporte escolar destes municípios para uma palestra a ser realizada na próxima sexta-feira (22), às 15 horas, na sala de instrução do batalhão. O tema será “exigências legais no transporte escolar”.  

As fiscalizações acontecerão diariamente nos colégios, em parceria com a Guarda Municipal de Caçador. Serão vistoriadas as documentações e autorizações. A fiscalização visa a padronização e tem como objetivo garantir à população um transporte seguro e certificado.

Aqueles que não cumprirem as orientações estarão infringindo a legislação de trânsito e ficam sujeitos às penalidades previstas na Lei nº 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seus artigos: 136, 137 e 138. 

Fonte Caçador Net 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp